O filme de Sam Mendes venceu o prémio máximo na cerimónia, que decorreu esta madrugada. Os prémios do Sindicato dos Produtores americanos são um dos mais fiáveis barómetros para a corrida ao Óscar de Melhor Filme.
A Sony Pictures, a Big Picture Films e o SAPO Mag têm para oferecer convites duplos para as antestreias em Lisboa e Matosinhos. ALTERAÇÃO A 28 DE JANEIRO: foram mudadas as datas das antestreias.
Ator garante que o público vai adorar o novo "Bad Boys Para Sempre", mas reconheceu que já disse o mesmo para vender outros filmes sabendo que não era verdade.
Após receber a pior classificação de sempre nos inquéritos à saída dos cinemas, "Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker" demorou muito mais tempo a chegar aos mil milhões de dólares a nível mundial.
A seguir a "Joker" surgem "Era Uma Vez em... Hollywood", "O Irlandês" e "1917". Netflix torna-se o estúdio com mais nomeações e Portugal não conseguiu entrar na corrida com a curta-metragem "Tio Tomás: A Contabilidade dos Dias", de Regina Pessoa. Mas há presença portuguesa num dos filmes nomeados.
"Era Uma Vez em... Hollywood" e ainda "1917" reforçaram favoritismo na corrida aos Óscares, enquanto "O Irlandês" foi arrasado. Além de "Fleabag" e "Sucession", nas séries também não foi esquecida a sensação "Watchmen".
Após as especulações, estão à porta as nomeações para os Óscares, os prémios mais importantes do cinema. A tradição repete-se e não há lugar para todos os filme e atores, mas este ano pode ouvir-se um nome português: Regina Pessoa, graças à sua curta-metragem "Tio Tomás - A Contabilidade dos Dias".
Após os sucessos de"O Irlandês" e "Marriage Story", a Netflix divulgou a lista com 21 filmes que vai lançar em 2020 e cinco destacam-se claramente como grandes apostas aos Óscares. Entre as estrelas estão Gary Oldman, Chadwick Boseman, Glenn Close, Meryl Streep, Nicole Kidman e Anne Hathaway.
"Nunca tinha escrito antes o argumento de um dos meus filmes", confessa o britânico Sam Mendes sobre "1917", que surpreendeu ao conquistar os Globo de Ouro.