Nunca Portugal esteve tão perto de ter um filme nomeado aos Óscares como agora: Regina Pessoa está pela segunda vez na “short-list” de nomeados, que serão revelados esta segunda-feira. Em entrevista ao SAPO Mag, a realizadora falou sobre "Tio Tomás - A Contabilidade dos Dias" e revelou todo o proces
No amplo debate sobre a igualdade de género em Hollywood, o estudo anual da Universidade de San Diego revela ganhos na representatividade das mulheres à frente das câmaras nos filmes de 2019.
As nomeações do Sindicato dos Realizadores dos EUA confirmam o favoritismo de alguns dos filmes que têm sido mais destacados esta temporada, mas deixaram Todd Phillips de fora por "Joker".
O sindicato dos produtores de cinema nos EUA, um dos mais importantes indicadores para os Óscares, anunciou as nomeações para os melhores filmes, séries e outros programas.
Filme com Joaquin Phoenix recebeu 11 nomeações para os prémios da Academia de Cinema e Televisão Britânica, ficando à frente de "O Irlandês" e "Era Uma Vez em... Hollywood".
O regresso de Ricky Gervais pela quinta vez como anfitrião sinalizava que a Associação de Imprensa Estrangeira e o canal NBC apostavam forte no combate à erosão das audiências de todas as cerimónias de prémios. E o comediante não poupou Hollywood.
Foi uma noite de surpresas e da confirmação de alguns favoritismos na temporada de prémios e da derrota da Netflix, que tinha um número recorde de nomeações mas viu as suas produções a apenas vencerem dois prémios de interpretação.
O comediante britânico volta a ser o anfitrião e aposta-se na polémica para atrair as audiências. Após o domínio das séries, "Marriage Story" e "O Irlandês" ajudaram o streaming também a destacar-se nos filmes: são os favoritos aos prémios.
Foram desmentidas notícias de que o presidente da Marvel confirmara a presença de uma personagem transgénero muito em breve no Universo Cinematográfico.