Há cinco anos, Anthony Mackie fez declarações sobre os filmes de super-heróis e o estado do cinema muito parecidas com as de Quentin Tarantino que causaram tanta polémica esta semana.
Uns são mais fiéis ao espírito original do que outros, mas a arte criativa "made in Portugal" ou inspirada lá de fora na arte da tradução de títulos de filmes deu exemplos inesquecíveis.
Num víodeo que se tornou viral, o ator fica de boca aberta quando um jornalista o recorda que o seu colega na nova animação da Disney "Estranho Mundo" também foi o seu pai em "O Dia Depois de Amanhã".
Sem super-heróis e (quase) sem animações, o cinema era muito diferente em diferente em 1987. Estes filmes foram os grandes sucessos nas salas, mas passados 35 anos, só alguns filmes é que se tornaram clássicos...
Simu Liu, protagonista de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", respondeu à opinião mais recente e viral do realizador Quentin Tarantino sobre o cinema da Marvel.
Filme com Michelle Yeoh e Jamie Lee Curtis recebeu oito nomeações para os prémios das produções norte-americanas feitas fora dos grandes estúdios de Hollywood.
Apesar de não dizer quanto custou, o cineasta revelou a elevada fasquia que "Avatar: O Caminho da Água" precisa atingir nas bilheteiras para justificar o investimento.
Mickey Kuhn foi Beau, o filho de Ashley e Melanie Wilkes no clássico de 1939. Entrou ainda em filmes como "Rio Vermelho", "Flecha Quebrada" e "Um Eléctrico Chamado Desejo".
Os profissionais da comédia viram-se para as as séries nas plataformas de streaming num momento em que o género não obtém bons resultados nas bilheteiras dos cinemas.
Começou aos três anos como modelo de um protetor solar e entrou em séries e filmes infantis antes da revelação como Iris, a prostituta adolescente de "Taxi Driver". Mais tarde ganhou Óscares com "Os Acusados" e "O Silêncio dos Inocentes", mas há mais para descobrir de uma das melhores atrizes da sua
Apesar das boas críticas, filme sobre as jornalistas que investigaram e denunciaram os crimes sexuais do produtor de Hollywood Harvey Weinstein teve uma das piores estreias na história do cinema.
Paragem obrigatória na campanha para os Óscares em março, as estrelas estiveram em força nos Governor's Awards, que regressou ao nível de glamour pré-pandemia.