Três meses depois da tragédia familiar que a afectou profundamente, a cantora norte-americana teve um regresso triunfal aos palcos no passado domingo ao cantar o Hino Nacional dos Estados Unidos na 43ª Superbowl em Tampa (Flórida).
O actor americano Tom Cruise manifestou há dias a sua esperança de que a actriz espanhola Penélope Cruz, com quem já namorou, ganhe o Óscar pelo seu desempenho no filme "Vicky Cristina Barcelona", de Woody Allen.
A 20th Century Fox vai juntar-se à Walden Films para financiar a adaptação do terceiro livro da série «As Crónicas de Narnia», que a Disney deixou cair por razões «orçamentais e logísticas».
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já começou a enviar para os seus membros os boletins de voto a partir dos quais poderão seleccionar os vencedores dos Óscares, a serem anunciados na noite de 22 de Fevereiro em Los Angeles.
“Este mau filme era um bom livro?” é a pergunta de partida para António Pedro Vasconcelos, Nuno Artur Silva e Pedro Mexia discutirem em mais um encontro «Ler No Chiado».
Manoel de Oliveira vai receber, a 10 de Fevereiro, a Berlinale Kamera do Festival Internacional de Cinema de Berlim, um prémio que pretende homenagear personalidades ou instituições estreitamente ligadas a este certame.
Foi apenas nos últimos tempos que as atenções pareceram virar-se mais para Amy Adams (34 anos) mas a actriz tem vindo, já desde há alguns anos, a construir uma interessante carreira no cinema.
Stephen Frears, François Ozon, Andrzej Wajda e Chen Kaige estão na Competição Oficial do Festival de Berlim. Manoel de Oliveira está presente na secção Berlinale Special, com «Singularidades de uma Rapariga Loura».
Agora parece que é de vez: Steven Spielberg já tem o seu Tintin e ele será Jamie Bell, o protagonista de «Billy Elliott». Daniel Craig também se vai juntar ao elenco do filme, que se chamará «The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn»
Assinalando o centenário do nascimento de Carmen Miranda, a Cinemateca, em Lisboa, recorda a popular artista com a exibição de nove filmes que a actriz e cantora portuguesa fez em Hollywood nos anos 1940 e 1950.
Eis um exemplo de um actor que foi razoavelmente famoso na sua juventude, desapareceu da ribalta na idade mais profícua para muitos actores e, nos últimos dois anos e à beira dos 40 anos, teve uma surpreendente explosão de papéis importantes.