Nancy, Kris, Quentin, Jesse e Dean vivem em Elm Street. Durante a noite, todos têm tido o mesmo sonho – um homem com uma camisola vermelha e verde, listada, com um velho chapéu a tentar esconder uma cara desfigurada e uma luva com lâminas na mão direita. E todos ouvem aquela assustadora voz... Um por um, os amigos são aterrorizados nos seus sonhos, onde esta presença dita as regras.

Quando acontece uma morte violenta, eles apercebem-se que o que acontece nos sonhos, acontece também na vida real, e a única maneira de se manterem vivos é não dormindo. Os quatro amigos que sobreviveram começam então a tentar descobrir porque fazem parte desta história negra, e o que os liga a este homem. Enterrada no passado está um dívida que agora tem de ser paga, e, para não morrerem, eles têm de entrar também na mente do pesadelo mais obscuro... Freddy Krueger.

A película original foi realizada em 1984 por
Wes Craven e tinha
Robert Englund no papel do assassino Freddy Krueger, que voltou a interpretar em mais oito filmes e uma série de televisão. A nova versão é realizada pelo estreante Samuel Bayer, com
Jackie Earle Haley no papel do assassino de navalhas nas luvas.