Harold Ramis, imortalizado como ator em «Os Caça-Fantasmas» e como realizador de comédias como «O Feitiço do Tempo», morreu aos 69 anos, devido a complicações resultantes de uma vasculite.
A 34.ª edição do Fantasporto vai receber um encontro nacional de escolas e cursos de cinema, com o objetivo de debater como melhorar a qualidade do cinema português e o seu futuro, anunciou hoje a organização.
Depois da Lego, é a vez da Pixar parodiar os nomeados aos Óscares. Desta vez a versão não é oficial mas a de um fã que recriou todos os candidatos à estatueta de Melhor Filme com Woody, Nemo e companhia.
John Malkovich é o presidente do júri da segunda edição do BANG Awards - Concurso Internacional de Cinema de Animação, subordinada ao tema «Povos Cruzados». Os trabalhos já foram entregues e podem todos ser vistos on-line.
E se um grupo de crianças recriasse todos os nomeados ao Óscar de Melhor Filme? «Kid Oscars» dá a resposta, com os miúdos a colocarem perucas e bigodes para reimaginar cenas de «Capitão Phillips «O Lobo de Wall Street» ou Golpada Americana».
São muito menos conhecidos que o Homem de Ferro, o Thor ou o Capitão América, mas os Guardiões da Galáxia integram o mesmo universo e deverão surgir mais à frente nalguma fita desses heróis. O trailer legendado já está no SAPO Cinema.
Miles Teller, Kate Mara, Jamie Bell e Michael B. Jordan estão a ser dados como garantidos pela imprensa especializada nos papéis do grupo de super-heróis da Marvel Quarteto Fantástico.
«The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros» lança George Clooney em busca de peças roubadas durante a Segunda Guerra Mundial, à frente de um pelotão com Matt Damon, Bill Murray e Jean Dujardin. O filme é a nossa estreia da semana.
As salas de cinema dos países da União Europeia (UE) registaram 908 milhões de espetadores em 2013, o que representa um decréscimo de 39 milhões de bilhetes vendidos em relação a 2012.
O filme «Afirma Pereira», de Roberto Faenza e protagonizado por Marcello Mastroianni, dá o mote para o arranque do «Lisbon Movie Tour», um projeto de visitas guiadas por Lisboa à boleia de filmes que foram rodados na capital.
«12 Anos Escravo» e «Gravidade» dividiram os principais troféus da Academia Britânica de Cinema, o primeiro como Melhor Filme e o segundo como Melhor Filme Britânico. Chiwetel Ejiofor e Cate Blanchett também foram vencedores.
A 64ª edição do Festival de Cinema de Berlim atribuiu hoje o Urso de Ouro de melhor filme a «Bai Ri Yan Huo» («Black Coal, Thin Ice»), do realizador chinês Diao Yinan.
Depois de encantar espetadores de todo o mundo com «O Quebra Corações», o realizador Pascal Chaumeil regressa com outra comédia romântica, «Um Plano Perfeito», com Dany Boon e Diane Kruger, sobre a qual esteve à conversa com o SAPO Cinema.
«O Filme Lego» só estreia no final de fevereiro mas as icónicas figurinhas já chegaram aos Óscares, pelo menos por via do humor, com paródias a todos os nove nomeados ao troféu de Melhor Filme.
Nem só de samba se fará a sequela de «Rio»: o mais recente «trailer» de «Rio 2» olha com muito humor para outra tradição sul-americana, a telenovela, neste caso de raiz venezuelana ou mexicana.
As quatro músicas nomeadas este ano ao Óscar de Melhor Canção vão ser cantadas na cerimónia de entrega das estatuetas douradas por quem nos filmes lhes deu voz: os U2, Karen O, Pharrell Williams e Idina Menzel.
Uma homenagem ao cinema húngaro, a antestreia do novo filme do realizador Hayao Miyazaki e os 50 anos da Pantera Cor-de-Rosa fazem, em março, o Monstra - Festival de Animação de Lisboa, hoje apresentado.
Mais de 25 anos após a estreia de «Robocop - O Polícia do Futuro» chega às salas de cinema o «remake» assinado pelo brasileiro José Padilha. As diferenças entre os dois são muitas mas o SAPO Cinema assinala cinco das mais significativas.
Uma história de amor muito fora do comum entre um homem e um sistema operativo está no centro de «Uma História de Amor de Spike Jonze, uma experiência a não perder no cinema com Joaquin Phoenix e Scarlett Johansson.
O secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, estará hoje no parlamento para dar explicações sobre o apoio à produção de cinema, numa altura em que o Governo propõe alterações à atual lei.
A atriz americana Scarlett Johansson receberá um prémio honorário durante a 39ª cerimónia dos César, o equivalente francês ao Óscar, anunciou Alain Terzian, presidente da Academia Francesa de Artes e Técnicas do Cinema.