São muitas as homenagens e memórias partilhadas após a morte do ator de 88 anos, que fecha um pouco mais uma gloriosa página inteira da história do cinema francês das décadas de 1960 a 1980.
Falecido no domingo aos 88 anos, Delon disse que teria sido apenas "a sombra do ator e do homem" sem as mulheres e as atrizes que passaram pela sua vida.
O anúncio, hoje, da morte do ator Alain Delon está a desencadear diversas reações de homenagem, entre as quais a do Presidente Emmanuel Macron, que o descreve como um “monumento francês”.
O ator francês Alain Delon, um dos maiores ícones do cinema europeu, morreu aos 88 anos, anunciaram hoje de manhã os seus três filhos numa declaração conjunta à AFP.
A realizadora Denise Fernandes conquistou, com “Hanami”, projeto filmado na Ilha do Fogo, em Cabo Verde, o prémio revelação na 77.ª edição do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, foi hoje revelado.
O Cinema Ideal, em Lisboa, cumpre dez anos desde que foi renovado e com uma nova identidade, mas a celebração tem um travo a desânimo pela “turistificação selvagem” da capital, lamentou o exibidor Pedro Borges à agência Lusa.