O Governo atribuiu ao Teatro da Rainha - Associação Republicana da Rainha e Etc., o estatuto de utilidade pública, que, de acordo com o despacho publicado na quinta-feira em Diário da República, vai vigorar por um período de 10 anos.
O Programa Apoiar passa a compensar quebras de faturação no setor da Cultura, verificadas no último trimestre de 2020, em relação ao período homólogo de 2019, ainda em pré-pandemia, anunciou na quinta-feira o Ministério da Cultura.
A Associação Portuguesa de Bares, Discotecas e Animadores pediu hoje que “de uma vez por todas” os apoios para o setor sejam clarificados, na sequência de novas medidas, calculadas em função de quebras de faturação, anunciadas pelo Governo.
O Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, juntar-se-á às comemorações do centenário do nascimento de José Saramago, considerando que a obra do escritor tem “grande projeção no Brasil”, anunciaram hoje as duas instituições.
O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (Cena-STE) acusou a Casa da Música de “represálias” a “um dos rostos mais visíveis das lutas laborais na instituição”, algo que aquela entidade refuta.
A banda britânica protagoniza o mais recente episódio da icónica série de concertos acústicos. Dan Smith, o vocalista, falou da atuação e do novo álbum ao SAPO Mag.
Setenta e um projetos artísticos portugueses, sobretudo de música, teatro e artes plásticas, foram contemplados com apoio à internacionalização, no total de 700.000 euros, revelou hoje a Direção-Geral das Artes (DGArtes).
Quase 250 artistas serão apoiados pelo fundo da Associação para a Gestão e Distribuição de Direitos (Audiogest), com dotação de 1,3 milhões de euros, criado para financiamento de projetos de música, foi hoje anunciado.
Nina Kraviz, Honey Dijon, Shaka Lion e DJ Marfox estão entre as novas confirmações para o cartaz do festival Sónar, que junta música, criatividade e tecnologia e acontecerá pela primeira vez em Lisboa, em abril de 2022.
A Associação Discotecas Nacional (ADN) apelou hoje ao Governo que dê um passo atrás e permita que estes estabelecimentos abram para festas de passagem do ano, considerando que esta pode ser a diferença para a continuidade de muitas empresas.