O autor português Ivo Puiupo venceu a nona edição do concurso "Toma lá 500 paus e faz uma BD" com a obra inédita "Sinapses", que será publicada este ano pela editora Chili com Carne.
Repensar as vanguardas do início do século XX e os movimentos que originaram, na arte, na 'antiarte', no teatro e no antiteatro, são reflexões da peça “Doismilevinteedois”, a estrear-se ne terça-feira no Teatro S. Luiz, em Lisboa.
Os suecos Watain e o norueguês Abbath vão levar ao Lisboa Ao Vivo, no dia 22 de setembro, a digressão "Chariots of Fire", que conta com Tribulation e Bolzer como convidados, anunciou hoje a promotora.
A peça “Corações Rasgados”, que se estreia a 11 de março, na Casa Branca de Gramido, em Gondomar, expõe as angústias de diversas personagens femininas “confrontadas com um mal comum”, o abandono e maus-tratos.
O projeto Destroyer, do canadiano Dan Bejar, vai voltar a Portugal para um concerto no Musicbox, no dia 5 de julho, depois de ter visto adiada a atuação em 2020 devido à pandemia de COVID-19, foi hoje anunciado.
O Festival Política vai decorrer em Lisboa e Braga, entre abril e maio, e terá como tema central a desinformação, que também domina as bolsas de criação artística a atribuir, anunciou hoje a organização do certame.
Pedro Sampaio é uma das revelações brasileiras do momento. O DJ e produtor lançou recentemente o seu álbum de estreia, "Chama pelo meu nome", e esteve à conversa com o SAPO Mag. Veja o vídeo.
Nova adaptação ao cinema de um romance de Agatha Christie teve uma receção morna, tal como a comédia romântica "Marry Me", com Jennifer Lopez e Owen Wilson.
Dr. Dre, Snoop Dogg e Mary J. Blige trouxeram, no domingo, as batidas do hip-hop pela primeira vez ao espetáculo do intervalo do Super Bowl, onde Eminem invocou um protesto por justiça racial ao ajoelhar-se em palco.
O aguardado regresso de "Friends" às plataformas chinesas de streaming acabou em revolta, depois de os fãs terem percebido que um enredo LGBTQ foi cortado da série - e as suas reclamações também foram censuradas.
A cantora Mariah Carey utilizada como metáfora para trazer à tona o que os humanos escondem para conseguirem integrar determinados círculos dá mote ao espetáculo “Maráia Quéri”, a estrear-se quarta-feira no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.