O Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, vai promover este mês um concerto pela Ucrânia e uma recolha de bens para o Centro Cultural de Lviv, com o qual criou “uma ponte cultural”.
As diferentes declinações do egoísmo ou as bolhas em que cada um se fecha é o pano de fundo de “Mundo Desconhecido”, que o Teatro da Garagem estreia, quarta-feira, no Teatro Taborda, em Lisboa.
O filme “Mato Seco em Chamas”, de Adirley Queirós e Joana Pimenta, venceu o grande prémio da competição internacional do festival Cinema du Réel, anunciou no sábado a organização do evento que termina este domingo em Paris.
Com um orçamento modesto de dez milhões de dólares, o filme “CODA - No Ritmo do Coração” foi um filme “impossível de fazer”, disse a argumentista e realizadora Siân Heder, num evento organizado pela publicação Variety.
No seu refúgio em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, Vera Litovshenko gerou comoção nas redes sociais ao postar vídeos em que toca o seu violino para os seus compatriotas e para o mundo inteiro, para "fazer esquecer a guerra, mesmo que seja por alguns minutos".
A quem pertence o legado de Nina Simone? Em Nova Iorque, um musical dá vida à rainha da soul, às suas lutas e feridas íntimas. Mas nos bastidores, há uma batalha jurídica pela propriedade das canções emblemáticas desse ícone antirracista.
As fadistas Sara Correia e Lina Rodrigues atuam em abril em Londres, dois anos depois das datas inicialmente programadas, em concertos que foram adiados devido à pandemia de COVID-19.
Diversos intérpretes reúnem-se no espetáculo dirigido pela coreógrafa Clara Andermatt e pelo músico João Lucas, com destaque para Mayra Andrade. O evento tem inauguração no Centro Cultural de Belém (CCB) nos dias 19 e 20 de março – iniciando, a partir daí, um périplo por diversas cidades portuguesas
A pianista portuguesa Joana Gama prepara um novo espetáculo para os mais novos, a estrear-se em maio, que se liga ao projeto "As árvores não têm pernas para andar", que cumpriu esta semana a centésima apresentação pública.
O protocolo de apoio à promoção da língua portuguesa para o biénio 2022-2023 entre o instituto Camões e uma editora foi renovado na sexta-feira, anunciou a organização em comunicado.
Aos 84 anos, Simone de Oliveira despede-se dos palcos este mês por estar “muito cansada”, ao fim de uma carreira de mais de 60 anos durante a qual só quis ser feliz.
Um espetáculo de jazz, uma animação de leitura e oficina de ilustração para crianças e uma peça de teatro para bebés são propostas da Casa da Cultura de Setúbal para os dias 18, 19 e 20.
O Festival Dias da Dança (DDD) regressa ao Porto, Gaia e Matosinhos, em formato presencial, de 19 de abril a 1 de maio, depois de a pandemia de COVID-19 ter obrigado a um cancelamento e a uma edição híbrida.