Paulo Futre vai juntar-se ao elenco da novela "Rua das Flores". "O ex-jogador de futebol, considerado um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos, vai agora 'jogar noutros relvados' e começa, já na próxima semana, a gravar a novela 'Rua das Flores', onde vai dar vida a uma personagem muito particular que vai ser revelada em breve", antecipou a TVI.

Depois de o canal ter anunciado a contratação de Paulo Futre, as críticas multiplicaram-se nas redes sociais. "Ser ator… é uma profissão. Como profissão que é exige estudo e especialidade. Não quererei nunca ser operado por um médico que não frequentou o seu curso. Não quererei nunca ter aulas por quem não estudou para professor. Não quererei nunca que um sapateiro me arranje o calçado sem ter aprendido o seu ofício. Por isso, o que usufrui de um serviço não especializado tem a escolha e o poder de não o fazer", frisou Heitor Lourenço.

"O Futre acaba de ser contratado como ator para a nova novela da TVI. Mando daqui um abraço solidário a todos os atores que estão em casa sem trabalho”, escreveu  Vicente Alves do Ó nas redes sociais.

Em entrevista a Manuel Luís Goucha, o antigo jogador de futebol reagiu e pediu desculpa aos atores. "Eles têm razão”, frisou Paulo Futre, avançando que o seu papel não tira o lugar a nenhum ator. "Não estou e eles depois vão ver e vão perceber", acrescentou.

"Antes de ser eles, tinha que ser eu a dizer. Estou aqui para o que precisarem. Nem que seja pedir botas ou camisolas ao Messi, eu falo com ele. Qualquer coisa de solidariedade, estou aqui para o que seja", acrescentou.

"Não, eu não sou ator. Meto-me sempre do outro lado. Se eu sou treinador de futebol e se vem um ator ocupar um posto de treinador de futebol sem ser, vou pensar ‘o que é isto?’. É normal esta reação, não é contra mim, não é contra a Cristina [Ferreira]. Estão desempregados! ‘Este gajo está a tirar o pão à minha família’. É normal. Por isso, muitas desculpas a todos, e estou aqui para o que for preciso", rematou Paulo Futre.