A JVG TV é uma iniciativa da associação de Jovens Voluntários de Gaeiras (JVG), um agrupamento sem fins lucrativos que visa apoiar toda a população da vila de Gaeira, no concelho de Óbidos, com especial enfoque na juventude.
A fadista Gisela João e banda brasileira Natiruts são as primeiras confirmações artísticas da 30ª edição do Festival do Crato, que atuarão, respetivamente, nos dias 27 e 28 de agosto
Cícero, B Fachada, Salto e Noiserv estão entre as derradeiras confirmações no cartaz do festival Fusing Culture Experience, agora completo, no que à música diz respeito.<
Um dos filmes mais aguardados do IndieLisboa junta Jean-Luc Godard, Peter Greenaway e Edgar Pêra num filme a três dimensões encomendado por Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura.
Uma proposta invulgar: um olhar exterior sobre o 25 de Abril, em formato de comédia, com Lionel Baier a contar a história de dois jornalistas suíços que vêm em reportagem a Portugal e são apanhados no meio da Revolução.
Foi um dos participantes de "The Voice Portugal" mas nenhum elemento do júri virou a cadeira para o ver. Ainda assim, não faltam fãs a Pedro Gonçalves e as versões que interpretou explicam porquê. Ouça-as no MEO Kanal 430280.
Abraçados e muito chorosos, Tânia Ribas de Oliveira e João Baião terminaram uma parceria de sete anos na condução do programa “Praça da Alegria”, da RTP1.
O produtor português Nuno Bernardo vai participar no encontro de produtores europeus de cinema, em maio no âmbito do Festival de Cinema de Cannes (França), a convite do Instituto do Cinema e Audiovisual.
«Marretas Procuram-se» é a sétima aventura do Sapo Cocas no cinema, após três filmes muito elogiados, outros três menos bem recebidos e um regresso fulgurante em 2011. Recordamos a seguir a carreira dos Marretas no grande ecrã.
O novo documentário de Sérgio Tréfaut, autor dos premiados «Lisboetas» e «A Cidade dos Mortos», centra-se no «cante» alentejano, uma das manifestações musicais mais populares do país.
«Gare du Nord», filme da realizadora francesa Claire Simon, abre hoje o festival IndieLisboa, uma edição que se consolida, segundo a organização, como «plataforma de visibilidade» do cinema independente.