É um regresso aguardado. Duas décadas depois, General D está de volta aos palcos e ao rap. Aquele que muitos consideram o pai do rap em português contou ao SAPO por onde andou, o que o traz de volta e quais os seus planos para os próximos tempos.
Nesta quarta-feira, 25 de junho, os Diabo na Cruz regressam aos palcos em Lisboa, no teatro Tivoli, para um concerto gratuito que esgotou em duas horas e meia, segundo a organização.
O Quarteto de Cordas de Matosinhos, um dos selecionados nacionais do programa europeu “Rising Stars”, tem agendado 16 concertos na Europa e “alinhavada uma digressão à Austrália”, disse o violoncelista Marco Pereira.
O Festival Ao Largo abre no dia 26, com a comemoração dos 70 anos do Coro do Teatro de S. Carlos, e até dia 27 de julho apresentará um cartaz que inclui vários concertos e um bailado.
O Festival das Orquestras Municipais Geração volta a levar jovens músicos a subirem ao palco no próximo sábado, pelas 17:00, no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa.
O Festival MED, que continua a ter como inspiração a cultura mediterrânica, regressa na quarta-feira à zona histórica de Loulé, onde a world music anima os vários palcos de um recinto repleto de arte, artesanato, gastronomia e animação.
A quinta edição do festival Mêda + decorre nos dias 24, 25 e 26 de julho e volta a ter entrada gratuita. Linda Martini, Capitão Fausto e Throes + The Shine são os cabeças de cartaz do evento que se realiza na cidade de Mêda, distrito da Guarda.
Neste mundial, Portugal teve uma grande prestação durante 35 minutos: os 15 minutos do intervalo do jogo com a Alemanha, mais o intervalo do jogo com os Estados Unidos e os 5 minutos iniciais desse jogo.
Sábado no Parque da Cidade de Paredes é dia de passear o cão e de levar as crianças até aos baloiços. Este sábado, o primeiro dia do verão, não foi exceção mas teve banda sonora ao vivo.
O presidente do Governo dos Açores confirmou hoje que está concluída a contraproposta regional para o futuro da RTP no arquipélago, prometendo enviá-la para Lisboa “ainda hoje ou o mais tardar amanhã [terça-feira]”.
"A Voz de Condeixa" é um concurso com o objetivo de descobrir talentos musicais de habitantes, estudantes ou trabalhadores do concelho de Condeixa. No MEO Kanal 240954 pode ouvir todos estes participantes.
As estrelas de «Transformers: Era da Extinção» reuniram-se em Hong Kong para a antestreia do quarto filme da série, com uma figura de seis metros de Optimus Prime a dominar completamente o «red carpet».
Rian Johnson, celebrizado pelos filmes «Brick» e «Looper», vai realizar o «Episódio VIII» da saga «Star Wars», seguindo-se assim a J.J. Abrams à frente dos destinos da série oficial do universo criado por George Lucas.
Espinho abre na terça-feira o 10º FEST - Festival Internacional de Cinema Jovem, descrito pelo diretor do evento como o certame português de «maior dimensão internacional» por acolher mais de 400 participantes.
A zona da venda de legumes da feira semanal de Espinho recebeu hoje um piano de cauda em que 10 músicos interpretaram composições eruditas, surpreendendo comerciantes e clientes com uma experiência que todos parecem ter apreciado.
O movimento punk e os fenómenos underground – “cada vez mais presentes na sociedade portuguesa” -vão ser analisados num congresso a partir do dia 8 de julho, no Porto, na presença de 150 investigadores de 30 países.
Uma letra de música escrita a mão por Bob Dylan irá a leilão na próxima terça-feira em Nova Iorque, num lote com muitos tesouros para os fãs do rock avaliado entre 3 milhões e 5 milhões de dólares.
O novo álbum dos Expensive Soul chama-se "Sonhador" e chega ao mercado a 30 de junho, mas quem usa o MEO Music tem acesso exclusivo já a partir desta segunda-feira, 23 de junho.