A diretora do Museu do Fado, Sara Pereira, considerou hoje justíssima a atribuição de um “Lifetime Achivement Grammy” ao fadista Carlos do Carmo e sublinhou tratar-se de uma distinção inédita no panorama nacional.
Os jardins do Goethe Institut Portugal, em Lisboa, recebem, a partir desta terça-feira, a 10.ª edição do festival “Jazz im Goethe-Garten” (JiGG), composta por dez concertos de músicos provenientes de Portugal e de outros países europeus.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) abre nesta terça-feira, na capital portuguesa, o programa “Estação das Orquestras”, que irá promover mais de cem concertos, até outubro, pelo país, de acordo com a secretaria de Estado da Cultura.
Carlos do Carmo, galardoado com um "Lifetime Achivement Grammy", prémio que distingue carreiras de referência no panorama internacional, é considerado pelo musicólogo Rui Vieira Nery "um símbolo de tradição e inovação no património do fado".
O presidente da Câmara de Lisboa considerou hoje que o 'Grammy' atribuído a Carlos do Carmo “enche ainda mais de orgulho a cidade” e “é um novo e decisivo contributo” para a internacionalização do fado.
Carlos do Carmo, a celebrar 50 anos de carreira, vai receber um "Lifetime Achivement Grammy", que distingue carreiras de referência no panorama internacional, sendo o primeiro artista português a recebê-lo, segundo foi anunciado nesta terça-feira.
O documentário "Quatro", de João Botelho, sobre quatro artistas portugueses, é exibido na próxima sexta-feira, em antestreia, na Cinemateca, em Lisboa, a pouco mais de dois meses da chegada aos cinemas de “Os Maias”, a sua nova longa-metragem.
Escolher, criticar, valorizar, debater e apresentar o resultado em episódios diários. É este o mote de Tudo Pode Acontecer, um projeto online que também passa pela televisão no MEO Kanal 787103.
A atriz Sara Salgado é fã de séries, filmes e novelas brasileiras. Se fosse ela a mandar, acabava de vez com os reality shows e apostava em séries de época, de preferência portuguesas.
O ator Ângelo Rodrigues, 26 anos, está a ficar “ansioso” com o aproximar da hora de partida para o Rio de Janeiro, onde ficará a estudar representação nos próximos seis meses.
Nelson Freitas é o próximo convidado das MEO Music SESSIONS, evento que decorre mensalmente na loja MEO da Rotunda da Boavista, no Porto. Este showcase vai decorrer dia 7 de julho, a partir das 21h30m, e a presença garante-se através da participação em passatempos na página de Facebook do MEO Music.
Os Metallica afirmaram que não vão conseguir continuar a tocar até aos 70 anos, como os The Rolling Stones, devido ao facto de as suas atuações ao vivo serem mais intensas do que as da banda de Mick Jagger.<
Foi uma noite muito aguardada. General D, o rapper da karapinha, pai do hip hop português, regressou. Vinte anos passaram, mas a noite de sábado não foi só uma viagem no tempo. Houve mistura de gerações, do hip hop com a marrabenta e com o funaná. Afinal, o hip hop português não é órfão. Bem diz Sam
A primeira investigação académica sobre o punk rock português estudou 496 bandas ao longo das últimas décadas, referindo que ideologicamente existe contestação e rebeldia, que a ditadura do Estado Novo também ajuda a explicar.
O coletivo do Porto HHY & The Macumbas edita, nesta segunda-feira, o primeiro álbum, intitulado “Throat Permission Cut”, fechando um ciclo depois de anos de concertos em Portugal e no estrangeiro, disse o fundador, Jonathan Saldanha.
A programação musical de julho da galeria Zé dos Bois, em Lisboa, mobiliza os norte-americanos Guardian Alien, a par dos portugueses Equations, Norberto Lobo (na foto) e Tó Trips, o guitarrista dos Dead Combo, que apresenta o novo disco a solo.
A Fundação AMA - Associação dos Amigos dos Autistas anunciou à Lusa, neste domingo, que a parceria com a promotora Everything is New na organização do festival de Vilar de Mouros chegou ao fim "naturalmente".
A organização do Boom Festival 2014, que decorre em Idanha-a-Nova entre 4 e 11 de agosto, disse já ter vendido 22 mil bilhetes online para participantes de 152 países.