![Metropolitana abre a «Estação das Orquestras», que vai atravessar todo o país](/assets/img/blank.png)
O concerto de abertura realiza-se às 18:30, no salão nobre do Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, sendo interpretada "A morte de Manfred", de Luís de Freitas Branco, e a Sinfonia n.º 38, de Mozart, sob a direção de Pedro Amaral.
A “Estação das Orquestras” envolve mais de 20 efetivos musicais a nível nacional e, segundo o comunicado da secretaria de Estado da Cultura, tem por objetivo ser uma plataforma da divulgação da programação das orquestras portuguesas, no período do verão, através da aposta em meios de promoção alargados e complementares para atrair novos públicos e garantir maior visibilidade à atividade destas entidades artísticas”.
Segundo a mesma fonte, o programa visa “o reforço da divulgação da música e dos seus intérpretes junto de segmentos mais amplos da população, num esforço de alargamento de públicos e no cumprimento da missão de criação e sedimentação de acesso à fruição cultural, por parte de todos os portugueses”.
A “Estação das Orquestras” encerra a 01 de outubro, Dia Mundial da Música, depois de cumpridos mais de cem concertos nos meses de julho, agosto e setembro, em diferentes localidades.
O concerto de abertura da "Estação" insere-se na programação do Festival Ao Largo e conta com a presença do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.
O programa da Estação das Orquestras pode ser consultado em www.estacaodasorquestras.pt, a partir de hoje.
@Lusa
Comentários