Isabel II é oficialmente uma personagem do universo animado da Disney. A rainha apareceu pela primeira vez no episódio da série sobre as aventuras do rato Mickey esta segunda-feira, 16 de janeiro.
O Café Luso, uma das mais antigas casas de fado de Lisboa, vai abrir residências artísticas para fadistas e instrumentistas, com o objetivo de “atrair novos talentos e dar experiência”, disse à Lusa a fadista Elsa Laboreiro.
Os Green Day voltaram a alfinetar, esta segunda-feira, o presidente eleito Donald Trump com um videoclip da sua nova canção, "Troubled Times", que antevê um governo autoritário e um país sob fogo e sangue.
Apesar das gigantescas campanhas de marketing, a Força não está a conquistar a China: "Rogue One: Uma História de Star Wars" já foi ultrapassado por "Passageiros", a desilusão comercial com Jennifer Lawrence e Chris Pratt.
O cineasta James Cameron vai produzir uma série documental que explora a evolução da ficção científica desde a sua origem como um género cinematográfico menor e de culto, até se transformar num fenómeno de cultura popular e sucesso de bilheteiras.
O fadista António Pinto Basto, intérprete de êxitos como “Rosa Branca”, abre na próxima sexta-feira, às 21:30, a programação do Cineteatro D. João V, na Damaia, onde conta como convidados com os filhos Egas e Gustavo Pinto Basto, este com um CD editado, pela Discos do Povo.
A rede pública de televisão russa Pervyi Kanal confirmou esta segunda-feira, 16 de janeiro, que foi vítima de um ataque cibernético após a exibição na internet do último episódio da série britânica "Sherlock", um dia antes da data prevista de lançamento.
Ao recusar falar sobre o tema,o ator acabou por deixar uma porta bem aberta para o futuro, mas não escondeu o entusiasmo sobre a possibilidade de Christopher Nolan realizar um filme da saga 007.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou hoje condolências à família da atriz Maria Cabral, “rosto emblemático” do cinema, que morreu no sábado, aos 75 anos.
A Casa da Música, no Porto, inaugura na quinta-feira o ano dedicado ao Reino Unido, escolhido pelo “património musical de primeira grandeza” que, segundo o diretor artístico, António Jorge Pacheco, “para muitos será com certeza uma grande revelação”.