A 10.ª edição do Festival de Percussão e Bateria de Lavra, em Matosinhos, que se realiza entre sábado e domingo, apresenta como cabeça de cartaz o baterista alemão Benny Greb, anunciou a organização.
Os Boney M, banda que popularizou temas ‘disco’ como “Daddy Cool” e “Rivers of Babylon”, atuam em setembro no Casino Estoril, Cascais, anunciou hoje a promotora do espetáculo.
O paraguaio Oscar Maldonado venceu a edição deste ano do Prémio Literário UCCLA – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa, com o livro de poesia “Equilíbrio Distante”, anunciou a organização.
O Prémio Livro do Ano Bertrand, que distingue obras publicadas nas áreas de ficção lusófona, de autores estrangeiros e melhor reedição de obras essenciais da literatura lusófona ou universal, é entregue no próximo dia 10, em Lisboa.
A peça "Julia" e uma festa assinalam hoje, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, a abertura da Bienal Artista na Cidade 2018, que conta com a presença do secretário de Estado da Cultura.
O novo álbum de Elisa Rodrigues, “As Blue as Red”, editado hoje, reflete o seu ADN e as suas “múltiplas referências” com “uma clara sonoridade jazz”, disse a cantora em entrevista à agência Lusa.
O atual diretor artístico do Festival Alkantara, Thomas Walgrave, faz um balanço positivo de "dez anos incríveis", no contexto cultural "muito rico" da capital, depois de ter vencido uma “dura luta” para a sobrevivência do evento.
O Festival Alkantara regressa a Lisboa para celebrar 25 anos com uma programação de 22 espetáculos, de 23 de maio a 9 de junho, incluindo dez estreias mundiais, com peças de João Fiadeiro, Vera Mantero e Aldara Bizarro.
Seu Jorge, Diogo Piçarra, Blaya, Xutos e Pontapés e Dizzee Rasca são algumas das bandas que atuam na Queima das Fitas do Porto 2018 que arranca no próximo domingo, com orçamento reforçado, disse hoje a Federação Académica do Porto (FAP).
O Prémio Nobel da Literatura não vai ser atribuído este ano por causa dos alegados abusos sexuais em que se encontram envolvidos membros da Academia Sueca responsáveis pela seleção do vencedor, foi hoje anunciado.
O realizador Sérgio Tréfaut estreia no domingo, no encerramento do IndieLisboa, a longa-metragem "Raiva", um filme sobre poder e pobreza, que recua ao Alentejo nos anos 1950, a partir de um romance de Manuel da Fonseca.