Por que razão se arriscam as vidas de oito... para salvar um só homem? A resposta deu origem a um dos filmes mais marcantes da história de cinema, das carreiras de Steven Spielberg, Tom Hanks, Matt Damon e muitos atores com carreiras em plena ascensão em julho de 1998.
Os moçambicanos Timbila Muzimba, que têm os mesmos 20 anos do Festival Músicas do Mundo (FMM), onde atuaram na quinta-feira, prometem continuar a “dar continuidade” à tradição musical do país.
O parque de campismo improvisado em Sines parece satisfazer os frequentadores do Festival Músicas do Mundo (FMM), que elogiam o acesso grátis e os duches de água quente.
O "Lilicoptère", uma peça de grandes dimensões criada por Joana Vasconcelos, entrou na quinta-feira no Museu Guggenheim de Bilbau, em Espanha, na exposição “Sou o teu espelho”, que reúne cerca de 30 obras até novembro.
Às tragédias humanas junta-se a cultural: a casa e o arquivo pessoal do realizador grego de "A Eternidade e Um Dia", o mais premiado a nível internacional, foram destruídos pelos incêndios que devastaram Mati, nos arredores de Atenas.
O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA-STE) divulgou hoje um comunicado no qual considera que a missão artística do OPART - Organismo de Produção Artística "não está a ser valorizada e respeitada".
O músico norte-americano John Zorn abre hoje o festival Jazz em Agosto, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, numa edição que lhe é dedicada na íntegra.
Jessica Chastain pediu autorização a Michelle Williams para chamar a atenção para a diferença salarial com Mark Wahlberg quando foi preciso refilmar as novas cenas de "Todo o Dinheiro do Mundo".
Num ensaio sobre a atração dos atores pelos cultos a propósito das acusações de tráfico sexual que enfrenta a atriz Allison Mack de "Smallville", Mara Wilson revelou que seitas religiosas lhe ofereceram projetos com a esperança de a converter.
Simon Pegg admite que tem vergonha de ter contribuído para o ódio após o ator que representava a personagem na saga "Star Wars" ter pensado no suicídio.
O último livro de Sam Shepard, autor norte-americano falecido há um ano, “Espião na Primeira Pessoa”, é publicado em Portugal no próximo dia 8 de agosto, numa tradução de Salvato Telles de Menezes, anunciou hoje a Quetzal Editores.