Cerca de 20 mil pessoas vão “dançar o mundo” no 23.º Festival Andanças, que vai colocar Castelo de Vide (Portalegre) numa “roda viva”, a partir de quarta-feira, mas sem esquecer o incêndio de há dois anos.
O festival No Noise, que se realiza no próximo sábado, entre as 11:00 e as 23:00, mantém o conceito de “menor festival do verão”, apesar de se mudar da Associação Sonoscopia para o Convento de Francos, no Porto.
A sorte pode não ter sido alheia, mas não foi a única responsável pela longevidade do Bulimundo, devida à “persistência”, diz um dos músicos da banda que carrega a bandeira do funaná em Cabo Verde.
A União Europeia, a Turquia, as migrações e as fronteiras, a informação ou a falta dela, a música e a política foram os temas discutidos à mesa da banda mais pan-europeia que passou pelo Festival Músicas do Mundo, em Sines.
O Festival Músicas do Mundo, organizado pela Câmara Municipal de Sines, tem a “obrigação” de ser não só um espetáculo, mas de promover a justiça social, vinca o diretor artístico do evento, cuja 20.ª edição terminou no sábado.
As sessões de música eletrónica Brunch Electronik regressam a partir de hoje à Tapada da Ajuda, em Lisboa, decorrendo todos os domingos, a partir das 14:00, até 16 de setembro.
Os Los del Rio, Rednex e Netinho estão entre os artistas que irão atuar na digressão das festas Revenge of the 90’s, que começa em outubro em Lisboa e passará depois por várias cidades do continente e ilhas.
O grupo de cante alentejano Rancho de Cantadores de Paris vai fazer uma viagem a Serpa, de 28 de agosto a 11 de setembro, para gravar “o primeiro disco franco-português de cante alentejano”.
O “golpe” no Brasil “é, em grande parte, mediático”, consideram os irmãos Tulipa e Gustavo Ruiz, que atuaram no Festival Músicas do Mundo, na sexta-feira, sem arriscar previsões sobre as eleições presidenciais marcadas para outubro.
O músico Rodrigo Serrão, que no ano passado editou o primeiro álbum em nome próprio, intitulado "Stick to the Music", participa na próxima semana em várias atividades na Free Hands Academy, na Califórnia.
A história verídica de um casal de assaltantes no Alentejo inspirou o novo filme do realizador Vicente Alves do Ó, cujas rodagens terminaram este mês na região e a estreia está marcada para dezembro.
A 10.ª edição do Festival Ao Largo, que decorre no largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, encerra hoje com espetáculos pela Companhia Nacional de Bailado (CNB).
O escritor Rui Lage venceu o prémio Ruy Belo, atribuído ao livro "Estrada Nacional", editado em 2016, anunciou hoje, em comunicado, a Câmara Municipal de Sintra.
A primeira edição do Sons na Areia, um festival para todos os públicos, vai decorrer na praia da Areia Branca, nos dias 3 e 4 de agosto, reforçando a aposta cultural da Câmara da Lourinhã.
O artista Lirinha, que hoje atuará no Festival Músicas do Mundo com a banda Cordel do Fogo Encantado, acredita que fazer arte no Brasil “é um gesto político”.
Pedro Abrunhosa e a Orquestra Sinfónica do Porto atuam, no sábado, em Matosinhos, num "concerto inédito", onde o músico vai apresentar canções do novo álbum para juntar aos seus temas mais conhecidos.