As diferenças vão ser colocadas em evidência no palco do Teatro Viriato, em Viseu, por três bailarinos e uma marioneta, durante o espetáculo “Gabo”, que tem estreia marcada para dezembro.
A longa-metragem brasileira “Para-a Onde Voam as Feiticeiras”, de Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral, venceu o prémio de melhor filme da competição oficial na edição deste ano do Queer Porto, anunciou a organização.
Um livro informativo ilustrado, para jovens, sobre puberdade e menstruação acaba de ser publicado em Portugal, para colmatar uma lacuna e desmistificar tabus e preconceitos, afirmou à agência Lusa a autora, Patrícia Lemos.
Algumas centenas de pessoas juntaram-se no sábado numa fila/manifestação em Lisboa, organizada pela associação Circuito, em representação de 27 salas de programação de música de todo o país, para sensibilizar para a importância dos espaços culturais e a necessidade de apoios.
A obra cinematográfica “O Que Arde”, de Oliver Laxe, é a vencedora do 26.º CineEco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que terminou no sábado em Seia, no distrito da Guarda.
O MEO Sudoeste conquistou no sábado o prémio de Melhor Grande Festival na 5.ª edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cuja cerimónia decorreu este ano online devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19.
A terceira Mostra de Filmes de Arquivos Familiares, que começa na segunda-feira, vai pôr em contacto, através do cinema amador, os bairros lisboetas de Marvila e Alvalade, desenhados "para se esquecerem um do outro".
A crise global na indústria cinematográfica, provocada pela COVID-19, expôs a fragilidade da exibição em Portugal e a dependência da produção norte-americana, obrigando exibidores e distribuidores a repensar diariamente a programação para evitar o encerramento de salas.
O 10.º Festival Marionetas ao Centro começa no dia 24, na Lousã, distrito de Coimbra, com animação de rua e um espetáculo baseado no livro “O Conto da Ilha Desconhecida”, do escritor José Saramago.
A cantora e compositora Oxala está a efetuar uma série de concertos virtuais para ajudar a angariar fundos para uma instituição luso-canadiana em Toronto.
Um total de 113 estruturas artísticas serão beneficiárias da linha de apoio de três milhões de euros criada pelo Governo, no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), para apoiar a retoma do setor, foi anunciado na sexta-feira.
Um álbum póstumo do compositor italiano Ennio Morricone, falecido em julho deste ano, vai reunir sete temas inéditos gravados entre 1960 e 1980, e será lançado em novembro, anunciou na sexta-feira a revista Variety.
A associação Circuito, que representa 27 salas de programação de música de todo o país, promove hoje uma manifestação em Lisboa, Porto, Viseu e Évora, pela sobrevivência destes espaços.
A Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos (APEFE) defendeu hoje que os cancelamentos de espetáculos ao vivo, anunciados nos últimos dias por algumas autarquias, não têm “qualquer fundamento”.
Nos próximos dias há novas missões no universo "Star Trek", conspirações na aposta mais recente com Hugh Laurie e a tensão alastra-se a séries acabadas de chegar da Suécia e de Espanha. O cinema e a música ficam entregues a Sophia Loren, Lena D'Água ou Capicua.
Uma exposição permanente dedicada ao Cânone da Literatura Portuguesa, com textos e imagens de autores de relevo da história da literatura portuguesa, abre na segunda-feira ao público no Museu da Fundação Cupertino Miranda, em Vila Nova de Famalicão.
Músicos e profissionais das artes e espetáculos de Cabo Verde realizam no domingo, Dia Nacional da Cultura, uma manifestação silenciosa e distanciada em várias ilhas para denunciar as dificuldades enfrentadas e exigir a abertura de espaços culturais.
O livro "Formiga de uma Figa", que reúne mais de 50 cantigas de António Avelar Pinho, é apresentado na próxima quinta-feira pelas 18h30, em direto d'A Cave do Markl com a participação do autor, do ilustrador João Vaz de Carvalho e da cantora e compositora Rita Redshoes.
A pianista Margarita Höhenrieder e o violoncelista Julius Berger tocam peças de Beethoven, no próximo dia 27 no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, foi hoje anunciado.