Filmada parcialmente em Portugal, a aposta da Amazon Prime Video tem estreia prevista para 2022 na plataforma de streaming e na RTP. O SAPO Mag acompanhou uma tarde da rodagem em Ponte de Lima e esteve à conversa com atores, realizadores e produtores.
A banda portuguesa 10 000 Russos lança hoje o disco “Superinertia”, em que reflete sobre a inércia na sociedade ocidental, o primeiro álbum com o novo alinhamento e antes de uma digressão internacional por dez países europeus.
Um concerto pela fadista Gisela João, já esgotado, abre, esta sexta-feira, nos jardins da Regaleira, em Sintra, a 7.ª edição do Muscarium, festival de artes performativas organizado pela companhia teatromosca.
“Queda de um Anjo”, espetáculo baseado na obra homónima de Camilo Castelo Branco que junta música performance e teatro, é a nova criação da Companhia João Garcia Miguel (JGM), em cena no Teatro Ibérico, em Lisboa.
Abolição da família, igualdade de género, filiação e organização social são temas que atravessam a peça “Pais & Filhos”, de Pedro Penim, a estrear no dia 15, na abertura da nova temporada do Teatro S. Luiz, em Lisboa.
A Queima das Fitas de Coimbra vai decorrer de 22 a 29 de outubro, com a organização do evento a esperar uma lotação de pelo menos dez a vinte mil pessoas no recinto da Praça da Canção.
O músico e compositor Salvador Sobral abre, no dia 17, a temporada musical do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, com um espetáculo dedicado à apresentação do seu álbum mais recente, “bpm”, informou o teatro.
O projeto Holograma, uma parceria entre a Área Metropolitana do Porto (AMP) e Fundação Casa da Música promove, até junho de 2022, 34 espetáculos, 408 eventos e 68 concertos, com uma programação especialmente concebida para cada município.
O novo espaço cultural e hoteleiro do Porto - M.Ou.Co abre hoje portas ao público com o concerto “Bolha”, do músico, compositor e letrista Manel Cruz, também vocalista dos Ornatos Violeta.
O Teatro Nacional de São João (TNSJ), fechado desde janeiro devido ao confinamento e às obras de reabilitação orçadas em 2,55 milhões de euros, reabre a 22 de outubro, com a estreia de “Lear”, de Shakespeare.
A nova galeria de arte Insofar vai abrir em Lisboa, a 17 de setembro, com uma exposição do artista angolano Edson Chagas, que participou no pavilhão de Angola vencedor do Leão de Ouro da Bienal de Arte de Veneza 2013.
O Aplauso – Movimento de Apoio a Artistas promove em outubro dois espetáculos solidários, no Casino Estoril, em Cascais, com a receita de bilheteira a servir para apoiar “as famílias do espetáculo”, anunciou hoje a organização.
A edição deste ano do Circular - Festival de Artes Performativas de Vila do Conde retoma o modelo tradicional, depois de algumas contingências em 2020, devido à pandemia de COVID-19, apresentando várias estreias absolutas.
Quarto filme da saga e regresso de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss ao mundo dominado pelas máquinas é aguardado com grande expectativa. Veja o trailer no vídeo abaixo.
O escritor António Torrado, que morreu em junho, aos 81 anos, vai ser homenageado domingo, na Feira do Livro de Lisboa, numa cerimónia que contará com a participação de Alice Vieira, António Mota e Luísa Ducla Soares, entre outros.