Daniela Ruah vai realizar mais um episódio da série "Investigação Criminal: Los Angeles".

Segundo o TV Line, a atriz de 37 anos que veste a pele de Kensi Blye na série está escalada para realizar o 19. episódio da 13.ª temporada, que tem a particularidade de também ser escrito por Eric C. Olsen, que interpreta o seu marido na série e é o seu cunhado na vida real (a atriz é casada com duplo David Paul Olsen).

Este também será o 299.º episódio da série, em exibição desde 2009.

Daniela Ruah estreou-se como realizadora com o 11.º capítulo da 12.ª temporada (e 273.º da série), filmado em janeiro durante a pandemia e estreado a 21 de fevereiro.

Apesar de dizer que "não trocaria uma carreira pela outra", a atriz disse à agência Lusa durante a rodagem que esta era uma via criativa que gostaria de continuar a explorar, tanto nos Estados Unidos como possivelmente em Portugal.

"É uma paixão que já tinha há muito tempo, mas nunca dei ouvidos por receio", dizia, explicando que nunca confiara o suficiente na sua capacidade para dar esse passo. "Tenho uma autoestima bastante alta e por algum motivo essa confiança não se traduzia na ideia de realizar".

Além disso, não sabendo qual a longevidade de "Investigação Criminal: Los Angeles", Daniela Ruah salientou que precisava de agarrar a oportunidade de realizar um episódio na série que protagoniza, e da qual já conhece a linguagem.

"Ser realizador em televisão, nos Estados Unidos - é difícil entrar nesse mercado. Os canais de televisão gostam de trabalhar com pessoas que conhecem e em quem confiam", dizia. "Entrando por aqui, já tenho currículo como realizadora, e já confiam em mim para outras coisas".

Investigação Criminal: Los Angeles

A estreia na realização foi elogiada pelos colegas durante uma conferência de imprensa virtual na qual o SAPO Mag esteve presente.

"Foi incrível. A Daniela fez um trabalho fenomenal, ela foi dedicada e estava empenhada com o que estava a fazer. O que tentei fazer foi ser o mais útil possível. Estava lá para ela, a fazer exatamente o que ela queria que eu fizesse, tornar o trabalho dela mais fácil", contava LL Cool J.

"Fiquei feliz por vê-la nesta posição, a realizar e a comandar. Achei fenomenal e acho que o episódio vai ser muito divertido", conta o ator que veste a pele de Sam Hanna na série.

Para LL Cool J também foi "divertido" ver a atriz a realizar as cenas e a representar. "E também foi divertido vê-la a dirigir a cena: ‘tu fazes isto e tu fazes aquilo’... E depois ela saltava para dentro da cena, interpretava e saía para nos ver e ainda voltava com indicações".

"Acho que também aprendi muito sobre ela enquanto atriz e artista. Acho que Portugal pode estar muito orgulhoso do trabalho dela", remata o ator.

A opinião foi partilhada por Chris O’Donnell.

"Ela fez um grande trabalho. A Daniela tem mantido os olhos e ouvidos abertos durante a série, a aprender e a prestar atenção. Esta série tem tudo a ver com preparação e ela fez o seu trabalho de casa e estava preparada. Ela é uma atriz, sabe como comunicar com os atores e acho que pode ser o início de outra parte da sua carreira", defendeu o ator que dá vida a Callen.

Poucas semanas após esta conferência de imprensa, a RTP e a Ukbar Filmes anunciaram que Daniela Ruah foi uma das atrizes convidadas para realizar um telefilme para o projeto "Contado por Mulheres".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.