O Dia Internacional dos Museus 2022 vai ter como tema o poder dos espaços museológicos para transformar o mundo, segundo a proposta anunciada pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM, na sigla em inglês), promotor do evento a nível mundial.
Defendendo que as salas têm "baixíssimas probabilidades de infeção", cerca de 40 exibidores, cineclubes, festivais e associações fizeram o apelo ao Governo.
A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) pretende classificar a Livraria Lello e Irmão, no Porto, como monumento nacional, decorrendo por 30 dias úteis um período de discussão pública, segundo anúncio publicado hoje em Diário da República (DR).
Um novo episódio de "Popcorner", o magazine sobre cultura pop do SAPO Mag e da Comic Con Portugal estará disponível esta quinta-feira. O programa tem também emissão também na TV, no canal Cinemundo, no mesmo dia, às 20h45. Veja o teaser abaixo.
A queixa por pornografia infantil apresentada no final de agosto de 2021 pelo norte-americano que aparece como bebé nu na capa do álbum “Nevermind”, dos Nirvana, foi hoje arquivada por um juiz da Califórnia, segundo um documento judicial.
Moonspell, Dino D’Santiago, PAUS, Club Makumba e Tarantula são alguns dos artistas confirmados para a edição que celebra 20 anos de festival Sons de Vez, em Arcos de Valdevez, foi hoje divulgado.
Prémios serão anunciados no domingo num evento de hora e meia que irá destacar o trabalho filantrópico da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.
A equipa de restauro da pintura “A Ronda da Noite”, do mestre holandês Rembrandt, conseguiu fazer a maior e mais detalhada fotografia de qualquer obra de arte, e iniciará a segunda fase de restauro no dia 19 deste mês.
O “Programa do Desassossego” estreia-se no próximo dia 11, na Rádio Movimento, disponível online, e assinala o 40.º aniversário da primeira edição livreira do “Livro do Desassossego”, de Bernardo Soares/Fernando Pessoa, pela Ática.
A investigadora Raquel Madeira venceu a primeira edição do Prémio Estudar a Dança, promovido pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) através do Museu Nacional do Teatro e da Dança, foi hoje anunciado.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa cancelou dois concertos, previstos para este mês, porque alguns dos músicos estão em isolamento profilático por causa da COVID-19, foi hoje anunciado.