A liquidação da Fundação de Arte Moderna e Arte Contemporânea – Coleção Berardo terminou na semana passada, um ano depois de decidida pelo Governo, fechadas as contas e fechado o processo que José Berardo apresentara contra a decisão.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na área da Cultura chega ao final do ano com uma dotação total de 319 milhões de euros e mais de 80% da execução a cumprir nos próximos três anos.
O Teatro S. Luiz, em Lisboa, vai acolher 18 peças de teatro, de janeiro a julho, sendo dez em estreia, à semelhança da ópera “Felizmente Há Luar!”, de Alexandre Delgado, sobre a obra de Luís de Sttau Monteiro.
Decisão foi tomada após as críticas da ministra da cultura, que disse que se sentiu “enojada” com os comentários e a atitude do ator divulgadas num documentário. A mais elevada condecoração foi entregue pelo presidente Jacques Chirac em 1996.
Luís de Matos está de volta aos palcos com o espectáculo "Impossível Ao Vivo". Veja no vídeo a conversa do SAPO Mag com mais premiado mágico português.
A bailarina e coreógrafa Ana Isabel Castro é a vencedora da segunda edição do Prémio Jovens Artistas do Coliseu do Porto, que este ano decorreu na área da Dança, conforme o anúncio feito pela casa de espetáculos.
Vários membros da família, incluindo a filha, a atriz Julie Depardieu, escreveram uma coluna dois dias depois da ministra da Cultura dizer que o comportamento do ator "envergonha" a França.
A exposição "Tomemos então, nós, cidadãos comuns, a palavra e a iniciativa" está patente a partir de hoje no Largo José Saramago, em Lisboa, para celebrar os 75 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos, os 25 anos do Nobel atribuído a Saramago e para dar a conhecer a Declaração de Deveres Hu
Quatro novas criações e a apresentação de outras três em 16 teatros nacionais e festivais na Bélgica, Croácia e Uruguai são os destaques da programação da Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE) para 2024, foi hoje anunciado.
O parlamento aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte do encenador Carlos Avilez apresentado pela Comissão de Cultura, recordando-o como “figura maior do teatro nacional”.
O parlamento aprovou hoje dois votos de pesar apresentados pelo Chega pela morte da fadista Maria João Quadros e do apresentador televisivo e empresário Nuno Graciano.
Vinte e cinco anos depois da descoberta, o esqueleto da “Criança do Lapedo” permanece depositado no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, mas está por decidir se um dia será exposto ao público.
O Presidente da República atribuiu na quinta-feira a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique à presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho, pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos.
Uma exposição sobre legado esclavagista do conde Ferreira é inaugurada na sexta-feira, no Porto, e inclui a instalação dos artistas brasileiros Dori Nigro & Paulo Pinto, que foi censurada pela Misericórdia e que não constava do catálogo inicial.
O Passe Cultura de Lisboa registou perto de 12 mil entradas gratuitas nos equipamentos culturais geridos pelo município durante o primeiro ano do projeto, que visou apoiar o acesso à cultura na cidade, foi hoje anunciado.
A celebração dos 50 anos da Revolução de 25 de Abril e os artistas africanos e da diáspora africana vão marcar a temporada de 2024, com 14 exposições, do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa.
A edição de 2024 da Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, em Espanha, entre 6 e 10 de março, vai contar com 207 galerias de 36 países, incluindo 16 portuguesas, anunciou a organização.