A escritora Lídia Jorge disse sentir-se “muito feliz” e “muito honrada” por fazer parte do grupo de pessoas distinguidas com o Prémio Eduardo Lourenço 2023, atribuído pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI), com sede na Guarda.
Um desenho original do ilustrador francês Albert Uderzo, que mostra o herói Asterix e datado de 1963, irá a leilão no domingo em Bruxelas, embora familiares do desenhista afirmem que se trata de uma peça roubada.
A história intemporal, que já foi traduzida em mais de 500 línguas e dialetos, estreou-se esta quinta-feira, 7 de dezembro, no palco do Teatro do Tivoli BBVA, em Lisboa, numa adaptação repleta de ritmo e acrobacias. O SAPO Mag esteve à conversa com Anne Tournié e Chris Mouron, as criadoras do espetá
O livro "Engenheiro Fantasma", do poeta Fabrício Corsaletti, venceu a categoria livro do ano na 65.ª edição do Prémio Jabuti, que escolhe anualmente os autores de maior destaque no Brasil.
Obras literárias dedicadas às serras serão o ponto de partida de um novo festival literário que vai surgir em fevereiro de 2024, em Tondela, e com o qual a autarquia pretende homenagear o Caramulo.
A peça “Um Sonho”, do sueco August Strindberg, com encenação de Bruno Bravo, é a terceira produção própria do Teatro Nacional São João este ano e estreia-se esta quinta-feira, dia 7, no Porto.
Os espetáculos ao vivo geraram 147,3 milhões de euros de receita de bilheteira em 2022, o que representa o maior valor desde 1979, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
“Quis saber quem sou” e “25 de Abril de 1974” são as duas estreias diretamente relacionadas com a celebração da queda da ditadura de 48 anos, em 25 de Abril de 1974, segundo a programação divulgada em Lisboa.
A dança tradicional moçambicana Mapiko foi hoje inscrita na lista de Património Cultural Imaterial da UNESCO, anunciou esta agência da ONU na rede social X (antigo Twitter).
O Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, Açores, vai ter uma programação diversificada entre janeiro e abril de 2024, com destaque para espetáculos com Marisa Liz, D.A.M.A, Mário Lundum e para o festival Tremor.
A sétima edição do Festival Literário Internacional do Interior - Palavras de Fogo, em junho de 2024, será dedicada a efemérides relacionadas com o 25 de Abril, Zeca Afonso, António Ramos Rosa e Luís Vaz de Camões, anunciou a organização.
A peça "Guião para um País Possível", com estreia marcada para quinta-feira, às 21:00, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, conta a história da democracia portuguesa, a partir dos diários da Assembleia da República.
O poeta e artista plástico Mário Cesariny (1923-2006) vai ser homenageado a 16 de dezembro no Museu Arpad Szénes - Vieira da Silva, em Lisboa, com a leitura de "Gatos Comunicantes" e um concerto, anunciou a fundação em nome dos dois artistas.
Inspirados no universo de Afonso Cruz, cinco atores e um músico vão celebrar a criança como esperança para um mundo melhor, no qual haja liberdade e afetos, num espetáculo que se estreia na quinta-feira, em Tondela.