O novo álbum de Amália Rodrigues, “Someday”, a editar sexta-feira, inclui o alinhamento do álbum “Amália na Broadway”, nunca editado em CD em Portugal, e quatro versões inéditas, “Ai Mouraria”, “Solidão”, “Lisboa antiga” e “Coimbra”.
É tempo de deixar o evento assentar: de olhar para as fotografias, ver os vídeos, comentar os vlogs. Mas é no dia a seguir ao último que a organização começa a preparar o primeiro dia do ano que vem da Comic Con Portugal.
Um processo pelos direitos autorais da canção "Happy Birthday to You" ("Parabéns a você") terminou em acordo, pondo fim a uma batalha legal de dois anos nos Estados Unidos.
Até 7 de janeiro, é Natal na Disneyland Paris. Ana e Elsa são estrelas nos parques num espetáculo em que o público pode cantar com as estrelas "Frozen - O Reino do Gelo" mas o Pai Natal também vai andar por lá...assim como uma árvore de 24 metros.
A estrela com uma carreira de mais de 30 anos finalmente tem um lugar no Passeio da Fama e os amigos Gwyneth Paltrow e Fred Savage não faltaram à cerimónia.
Madonna lançou um apelo emocional na sequência dos ataques de Paris há um mês, que fizeram 130 mortos, gritando durante um concerto, na quarta-feira, na capital francesa: “Não nos vamos curvar ao medo!”
Vitorino assinala hoje 40 anos sobre a edição do seu primeiro álbum com um concerto na Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa, com início marcado para as 19h00.
De cientista a rei, da televisão ao cinema - passando ainda pelos videojogos - o polivalente ator australiano sentou-se à conversa com o SAPO On The Hop.
Joe Reitman, uma vez mais cara da Comic Con Portugal, não escondeu a felicidade por apadrinhar este projeto e destacou as diferenças entre as duas edições.
A banda de hip-hop vai atuar quinta-feira na terceira edição da iniciativa “Dar Letra à Música”, organizada pelo Museu do Futebol Clube do Porto, no Estádio do Dragão.
A peça “Claraboia”, baseada no romance homónimo de José Saramago, sobe a palco na quinta-feira, pel’A Barraca, no Cinearte, em Lisboa, numa adaptação de João Paulo Guerra, que assina a dramaturgia com Maria do Céu Guerra.
Uma área de retiro espiritual da região norte da Índia visitada pelos Beatles para um período de meditação na década de 1960 reabriu as portas ao público e pode tornar-se um centro de ioga, informou uma autoridade local nesta quarta-feira.
A editora discográfica Pataca Discos organiza na sexta-feira, em Lisboa, um "sarau de Natal" com os artistas com quem tem trabalhado nos cinco anos de existência, entre os quais Tape Junk e You Can't Win, Charlie Brown.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) estreia na quinta-feira a peça “O animador”, de John Osborne, que é “uma crítica a Inglaterra - que considerava caduca e hipócrita - referindo-se à decadência do teatro musical”, anunciou a sala lisboeta.
Os norte-americanos Pixies atuam em julho no festival NOS Alive, em Algés, enquanto o britânico Jamie XX e o canadiano Mac DeMarco se apresentarão no Super Bock Super Rock (SBSR), naquele mês, em Lisboa.
No rescaldo do Muvi Lisboa, Festival Internacional de Música e Cinema, que decorreu no Cinema S. Jorge entre os dias 1 e 6 de dezembro, falámos com Filipe Mateus Pedro, um dos responsáveis pela direção e programação do evento.
O álbum “Walk inside: The singles collection”, dos Primitive Reason, foi considerado, pela Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes (AMAEI), o Melhor Disco Independente de 2015 e está nomeado para os prémios europeus.