Os espetáculos ao vivo geraram 147,3 milhões de euros de receita de bilheteira em 2022, o que representa o maior valor desde 1979, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
A banda portuguesa Hause Plants vai atuar no festival norte-americano South By Southwest (SXSW), que decorre entre 8 e 16 de março de 2024 em Austin, capital do estado norte-americano do Texas.
A dança tradicional moçambicana Mapiko foi hoje inscrita na lista de Património Cultural Imaterial da UNESCO, anunciou esta agência da ONU na rede social X (antigo Twitter).
O Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, Açores, vai ter uma programação diversificada entre janeiro e abril de 2024, com destaque para espetáculos com Marisa Liz, D.A.M.A, Mário Lundum e para o festival Tremor.
A sétima edição do Festival Literário Internacional do Interior - Palavras de Fogo, em junho de 2024, será dedicada a efemérides relacionadas com o 25 de Abril, Zeca Afonso, António Ramos Rosa e Luís Vaz de Camões, anunciou a organização.
A peça "Guião para um País Possível", com estreia marcada para quinta-feira, às 21:00, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, conta a história da democracia portuguesa, a partir dos diários da Assembleia da República.
O poeta e artista plástico Mário Cesariny (1923-2006) vai ser homenageado a 16 de dezembro no Museu Arpad Szénes - Vieira da Silva, em Lisboa, com a leitura de "Gatos Comunicantes" e um concerto, anunciou a fundação em nome dos dois artistas.
Os projetos de animação “Lúcido”, da Cola Animation, e “Tierra Milagrosa”, da produtora BAP Studio, vão receber financiamento do programa Ibermedia Next, de coprodução com países ibero-americanos.
Inspirados no universo de Afonso Cruz, cinco atores e um músico vão celebrar a criança como esperança para um mundo melhor, no qual haja liberdade e afetos, num espetáculo que se estreia na quinta-feira, em Tondela.
O produtor português DJ Ride venceu as categorias Técnica e Party Rocking do Campeonato Mundial de DJ, na Polónia, promovido pela IDA (Associação Internacional de DJ, sigla em inglês), foi hoje anunciado.
O Governo atribuiu a Medalha de Mérito Cultural ao diretor da Orquestra Sinfónica Juvenil, Vítor Mota, em reconhecimento pela sua “dedicação, pela competência e pelo entusiasmo”, segundo um comunicado.
O acordo alcançado entre o sindicato dos atores SAG-Aftra e a aliança dos estúdios de Hollywood, AMPTP, pode ter acabado com a greve que durava há 118 dias mas não resolveu a discórdia sobre o uso de Inteligência Artificial nas produções.
O cantor angolano Bonga Kwenda recebeu na quinta-feira, em Paris, o grande prémio “Músicas do Mundo”, atribuído pela Sociedade Francesa de Direitos de Autor (SACEM), anunciou hoje a embaixada angolana em França.
A exposição “Paula Rego - Rotura e Continuidade” abre hoje ao público no Museu do Coa, Vila Nova de Foz Coa, onde fica até 28 de julho de 2024, coincidindo com o aniversário do Parque Arqueológico do Vale do Côa.
A Festa do Jazz, que começa hoje em Lisboa, inclui, além de espetáculos, a apresentação de um guia que visa ajudar na internacionalização de músicos e projetos portugueses, e que estará disponível no próximo ano.
O festival Coimbra em Blues decorre entre sexta-feira e sábado, no Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), numa edição que vai contar com um concerto de Alexander Dolgov, “fundador do movimento blues na Ucrânia”, foi anunciado.
Uma ópera que recorda a luta pelo voto feminino em 1911, dirigida por Jorge Salgueiro e com música de António Victorino d’Almeida, estreia-se na sexta-feira, em Setúbal, como parte de uma tetralogia operática dedicada às Constituições portuguesas.
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) recusou admitir um recurso da TVI e do ex-diretor Sérgio Figueiredo contra o pagamento de uma indemnização de cerca de 68 mil euros à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
A segunda temporada da série portuguesa “A Espia”, sobre espionagem entre ingleses e alemães em Portugal, está em rodagem na Figueira da Foz, revelou hoje a produtora Ukbar Filmes.
A primeira edição do ciclo SOMA, dedicado à interseção entre o som e a imagem, arranca este sábado em Coimbra, estendendo-se até 14 de dezembro, procurando promover a criação e discussão entre profissionais e artistas.
A Academia de Amadores de Música vai ter de deixar, até agosto de 2025, o espaço onde se encontra atualmente, no centro de Lisboa, criticando a “inoperância” das entidades públicas para encontrar um local alternativo.
A escritora venezuelana Karina Sainz Borgo venceu o Prémio Jan Michalski de Literatura pela edição francesa do romance “O Terceiro País”, editado este ano em Portugal pela Alfaguara, anunciou na quarta-feira a fundação suíça, citada pela editora.
Bruno Pernadas, O Gajo, Kumpania Algazarra e o João Barradas Trio estão entre os 27 artistas e projetos portugueses selecionados nas linhas de apoio ao setor musical do Programa Ibermúsicas, anunciou a Direção-Geral das Artes (DGArtes).