O Theatro Circo, em Braga, está à procura de participantes para o espetáculo “Calma, é só amanhã!”, que vai ser levado ao palco daquela sala no dia 24 de abril de 2024 para assinalar os 50 anos da Revolução de Abril.
O Theatro Circo vai criar em 2024 um ciclo de música contemporânea chamado Contraponto e receber os norte-americanos Swans, Joe Lovano e o britânico Lloyd Cole até ao fim de abril, anunciou hoje a sala de Braga.
A programação da Casa da Música, no Porto, terá Portugal como “fio condutor”, assentando num “tripé conceptual” de repertório, intérpretes e grandes compositores que passaram pelo país, com destaque para os 50 anos do 25 de Abril.
A Fundação Cupertino de Miranda vai promover até domingo uma série de iniciativas destinadas a homenagear o poeta surrealista Mário Cesariny, no âmbito do seu centenário, que inclui teatro, concerto, leitura de poesia e oficinas de expressão plástica.
A terceira edição do festival Seixal Terno, que apresenta projetos de música emergente e alternativa, vai realizar-se no sábado na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, entre as 20h30 e as 2h00.
O Míscaros - Festival do Cogumelo, que se realiza no Alcaide, Fundão, decorre este ano até 9 de dezembro e entre os dias 24 e 26 há passeios micológicos, gastronomia e concertos com Meta_ e Bandua.
O evento brasileiro Coala Festival vai estrear-se em Portugal, em Cascais, nos dias 1 e 2 de junho do próximo ano, com o músico Gilberto Gil como primeiro cabeça de cartaz, anunciou hoje a organização.
A coreógrafa Sónia Baptista vai estrear entre sexta-feira e domingo a performance "Sweat, Sweat, Sweat (Um conjunto de pequenos afrontamentos)", sobre o fim da idade adulta, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa.
A edição deste ano do Festival Internacional de Gravura e Arte Sobre Papel de Bilbau, em Espanha, abre na quarta-feira e integra a exposição "Álvaro Siza", com esboços e desenhos do arquiteto português.
O Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, anunciou hoje para os primeiros meses de 2024 concertos com Carminho, Cláudia Pascoal e Blind Zero, assim como peças de teatro com Pedro Laginha e a companhia Seiva Trupe.
A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) vai organizar em Lisboa uma exposição com vários artistas lusófonos para assinalar os 50 anos do 25 de Abril, disse à Lusa o secretário-geral da organização.
O festival Evil Live vai voltar a Lisboa, nos dias 29 e 30 de junho de 2024, com Megadeth, Machine Head e Avenged Sevenfold como cabeças de cartaz, anunciou hoje a organização.
Personalidades de vários países lusófonos, nomeadamente músicos, entre os quais Emicida, Paulo Flores, Aline Frazão e Capicua, recorreram às redes sociais para recordarem a cantora e compositora Sara Tavares, que morreu no domingo aos 45 anos.
A Associação Caboverdeana (ACV) em Lisboa manifestou o “mais profundo lamento e tristeza” pela morte da cantora e compositora Sara Tavares, este domingo no Hospital da Luz, vítima aos 45 anos de um tumor no cérebro.
O rapper iraniano Toomaj Salehi foi libertado sob caução, após mais de um ano de prisão por ter apoiado o movimento de contestação ao regime no país, segundo um media local.
A realizadora francesa Agnès Perrais realizou “Ciompi”, filme centrado na revolta operária em Florença no século XIV, que traduz numa reflexão sobre a transmissão de memória destas lutas e que apresenta em estreia nacional no Porto/Post/Doc.
A Disney inspirou-se na Península Ibérica para criar o reino de Rosas no seu novo filme “Wish - O Poder dos Desejos”, que celebra o centenário do estúdio e conta a origem de pedir um desejo a uma estrela, disse à Lusa a argumentista Jennifer Lee.
O filme “Cidade Rabat”, de Susana Nobre, venceu o Grande Prémio do Festival Caminhos do Cinema Português, em Coimbra, e “Não sou nada”, de Edgar Pêra, recebeu o prémio do público, revelou a organização.
O Cinanima – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho atribuiu no sábado à noite o Grande Prémio ao filme “Our uniform" ("O nosso uniforme”), sátira da realizadora Yegane Moghaddam às imposições de vestuário nas escolas do Irão.
O filme “Fechar os olhos”, do realizador espanhol Víctor Erice, foi eleito o melhor da edição deste ano do LEFFEST – Lisboa Film Festival, anunciou este sábado a organização.
A cantora norte-americana Taylor Swift adiou a atuação deste sábado no Rio de Janeiro (Brasil) por causa das “temperaturas extremas” na cidade, um dia depois de uma espectadora ter morrido num outro concerto dela.
O governo brasileiro abriu uma investigação sobre a falta de água nos concertos, depois de uma jovem ter morrido na sequência de um golpe de calor, antes do primeiro concerto da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro.
A guitarra usada pelo músico norte-americano Kurt Cobain no último concerto foi vendida em leilão por mais de 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,3 milhões de euros), anunciou a leiloeira.
A escritora britânica AS Byatt, vencedora do Prémio Booker em 1990 com o romance "Possessão, uma história de amor", morreu na quinta-feira, em Londres, aos 87 anos, informou hoje a sua editora, Chatto & Windus, do grupo Penguin Random House.