Perto de três dezenas de escritores nacionais e estrangeiros participam na terceira edição do Festival Literário Internacional do Interior (FLII), revelou hoje a Arte-Via Cooperativa, promotora da iniciativa que presta homenagem às vítimas dos incêndios florestais.
Uma compilação do compositor Vítor Rua inaugura este mês a editora discográfica Marte Instantânea, focada em dar a conhecer "a música mais marginal, subterrânea, que não é fácil de encontrar", disse à Lusa o editor, José Moura.
Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa vão ser apresentados em abril pela atriz luso-americana Daniela Ruah, em New Bedford, Estados Unidos, anunciou no domingo a organização, juntamente com a lista de nomeados.
A Netflix vai apostar na produção de conteúdos em África para tentar entrar no continente que pode render mil milhões de novos clientes, tendo contratado a produtora queniana Dorothy Ghettuba para selecionar as melhores séries.
A vencedora do Festival da Canção 2020, Elisa, considerou hoje “uma honra” representar Portugal no Festival da Eurovisão da Canção, sublinhando que a vitória alcançada no sábado à noite em Elvas (Portalegre) é “um sonho tornado realidade”.
A Itália encerrou todos os museus, teatros e cinemas em todo o território, até 03 de abril, para combater a propagação do novo coronavírus, de acordo com um despacho divulgado esta madrugada.
O filme “Ghostmaster”, de Paul Young, foi eleito o melhor da 40.ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto - Fantasporto, anunciou hoje a organização do evento, marcado este ano pelas distinções a protagonistas asiáticos.
O pianista de jazz e compositor norte-americano McCoy Tyner, membro do histórico quarteto do saxofonista John Coltrane, no começo dos anos de 1960, morreu aos 81 anos, anunciou na sexta-feira a família do músico.
O tenor espanhol Plácido Domingo, acusado de assédio sexual, cancelou várias apresentações da ópera “Don Carlo”, programadas para julho, na Royal Opera House, em Londres, anunciou hoje a instituição.
A temporada de abril a julho do Teatro Virgínia levará a Torres Novas (Santarém) concertos dos Expensive Soul, Fernando Tordo e Adriana Calcanhotto, espetáculos de teatro e a iniciativa Jazz às Quintas.
O Teatro Nacional São João (TNSJ) assinala este ano o centenário do edifício da autoria do arquiteto Marques da Silva e as celebrações arrancam este sábado, com visitas guiadas especiais à estrutura que fechará para obras em 2021.
Espetáculos e workshops de hip-hop, arte urbana e sessões informativas sobre tolerância e bullying preenchem a Quinzena da Juventude de Sines (Setúbal), que começa no domingo com a pintura de um mural, foi hoje divulgado.
Vinte anos da História de Portugal, durante a ditadura do Estado Novo, enquadram a peça “A Grande Emissão do Mundo Português” que O Teatrão, companhia de Coimbra, apresenta, nos dias 14 e 15, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
O autor português Valter Hugo Mãe escreveu e ilustrou o livro "Serei sempre o teu abrigo", no qual descreve uma avó, um avô e a vida mágica entre ambos.
O cantor e compositor português Manel Cruz vai atuar no festival Alive, em 11 de julho, o último dia do festival, o mesmo em que atuam The Strokes e Da Weasel, Haim e Two Door Cinema Club, foi hoje anunciado pela promotora.
O escritor cabo-verdiano Germano Almeida cumpre há uma semana uma quarentena voluntária no Mindelo, depois de “matar saudades” do amigo Luís Sepúlveda, em Portugal, mas garante estar “ótimo” e até pensa escrever sobre o Covid-19.
O rapper Estraca edita hoje um novo álbum, “Dar Vida”, no qual continua a professar o hip-hop clássico, com rimas interventivas, ao qual juntou uma ‘vibe’ mais africana, e que conta com convidados como Selma Uamusse e Matay.
O saxofonista João Cabrita edita este ano o primeiro álbum a solo, ao fim de 30 anos de carreira a acompanhar bandas e artistas como Cais Sodré Funk Connection, Dead Combo e The Legendary Tigerman.
A epidemia de Covid-19, causada por um novo coronavírus, fez disparar as vendas online dos romances “A Peste”, de Albert Camus, e “Ensaio Sobre a Cegueira”, de José Saramago, em Itália, o país europeu mais afetado.
A produção de ficção portuguesa para televisão vive "um momento fantástico" e com alguma visibilidade internacional, mas precisa de uma maior participação dos distribuidores, para poder chegar a mais espectadores, afirmaram hoje produtores num debate em Lisboa.
A Orquestra Sinfónica do Porto vai interpretar no sábado, na Casa da Música, no Porto, a obra “Surrogate Cities”, do compositor alemão Heiner Goebbels, numa estreia nacional, 26 anos depois da primeira apresentação.
A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (MPGDP) organiza no dia 21 mais um piquenique musical, desta feita em Serpins, localidade do concelho da Lousã onde agora está sediado aquele projeto de divulgação de práticas culturais do país.
A atriz Núria Espert, "a grande dama do teatro espanhol", apresenta em Almada, no próximo sábado, o espetáculo “Romancero Gitano”, sobre García Lorca, uma produção dirigida por Luís Pasqual, integrada na programação do Teatro Municipal Joaquim Benite.
O filme "Mosquito", do realizador português João Nuno Pinto, inspirado numa história verídica de família passada em África, na primeira Guerra Mundial, estreia-se hoje nos cinemas portugueses.