Um edifício de 12 metros de altura, em forma de bolo de noiva, revestido de azulejos e peças decorativas da Fábrica Viúva Lamego é o novo projeto de Joana Vasconcelos, que será inaugurado no final do verão em Inglaterra.
Os revezes do casamento e do divórcio são o pano de fundo da peça “Vidas Íntimas”, que os Artistas Unidos (AU) apresentam a partir de quarta-feira, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
As comemorações do centenário do artista Nadir Afonso, que decorrem ao longo de 2020, incluem diversas exposições com obras inéditas do pintor, lançamento de livros, ciclos de conferências e a apresentação de um selo, disse hoje a organização.
O Prémio Literário Vergílio Ferreira 2020, instituído pela Câmara Municipal de Gouveia, foi atribuído à obra “Senha Número Trinta e Quatro”, da autoria de João José Afonso Madeira, anunciou hoje a autarquia.
Um gestor de marketing, despedido aos 50 anos, obrigado a recomeçar do nada, é o protagonista peça “O Pedido de Emprego”, que o Teatro da Rainha põe em cena a partir de quarta-feira, no Teatro da Politécnica, em Lisboa.
O novo álbum do fadista Rodrigo Costa Félix, “Tempo”, que o apontou como “mais intimista”, é editado em março, com apresentação ao vivo em Santarém, nas festas de S. José.
A escritora luso-canadiana Irene Marques, distinguida este mês com o Prémio Literário Ferreira de Castro, lançará em 2020 o seu sexto livro no Canadá e o primeiro em Portugal, num estilo em que identificou "realismo" e "alegoria".
O escritor lusodescendente Marcus Vinicius Quiroga, que venceu este mês o Prémio Literário Ferreira de Castro, lançará em setembro em Portugal um livro de poesia que reconheceu não se enquadrar nos padrões em voga no Brasil.
A portuguesa Nenny contabiliza milhões de visualizações em meia dúzia de temas originais, entre os quais “Bússola” e “Sushi”, que partilhou no Youtube em pouco mais de um ano, estreando-se hoje com o seu primeiro EP.
O Governo das Astúrias confirmou no sábado o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus na região, que, segundo a imprensa espanhola, se trata do escritor chileno Luis Sepúlveda, que esteve recentemente em Portugal.
A realizadora portuguesa Catarina Vasconcelos, premiada ontem na Berlinale com a “A Metamorfose dos Pássaros”, admitiu que o filme, por ter “um lado tão pessoal”, foi como se tivesse “saído de casa diretamente para Berlim”.
Um condutor de tuk-tuk , um trabalhador de uma hamburgueria gourmet e um desempregado são as personagens da nova produção da Companhia Mascarenhas-Martins, “Há dois anos que eu não como pargo”, que se estreia em março, no Montijo.
O escritor Gonçalo M. Tavares e Os Espacialistas apresentam em Coimbra, a convite do Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), uma conferência-performance em torno do livro "Atlas do Corpo e da Imaginação", a 5 de março.
A organização do Boom Festival disse hoje estar a aguardar com "serenidade" o desenrolar dos acontecimentos face ao novo coronavírus e quer perceber junto das entidades de saúde pública "se há nacionalidades que não convém ter no festival".
O Teatro Sá da Bandeira (TSB), em Santarém, recebe, em março, espetáculos de dança para crianças e famílias de Aldara Bizarro e Leonor Keil e a "one woman band" Surma.
A vida e a obra de Van Gogh estão dentro de uma tenda, em Belém, Lisboa, numa exposição que abre ao público na sexta-feira, como uma experiência imersiva no universo do pintor holandês, convidando os visitantes a tocar e a experimentar.
O músico português João Pais Filipe vai atuar com a banda GNOD no festival Supersonic, a acontecer na cidade britânica de Birmingham, entre 17 e 19 de julho.
O contrabaixista e compositor israelita Avishai Cohen, a celebrar 50 anos, toca em novembro em Lisboa, no âmbito do projeto “50:50:50”, 50 concertos em 50 países, anunciou hoje a sua promotora.
O maestro suíço Stefan Blunier é o novo titular da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, anunciou hoje aquela instituição, assumindo a titularidade do agrupamento em janeiro de 2021.
OS CTT - Correios de Portugal anunciaram que vão lançar uma coleção filatélica com as personagens do universo fantástico da editora DC Comics, como Super-Homem, Mulher-Maravilha ou Batman.
O artista português Vhils vai realizar uma obra para a nova gare de Orly que em 2024 vai ligar o aeroporto a Paris e servir como cartão-de-visita da capital, disse hoje o diretor artístico do projeto Grand Paris Express.
O festival Tremor, que decorre de 31 de março a 4 de abril em São Miguel, nos Açores, anunciou hoje o encerramento da programação com a exposição “Epicentro: Milagre”, depois de já ter esgotado.
Quase uma dezena de galerias portuguesas, localizadas em Lisboa, no Porto e em Ílhavo, e a portuense Árvore – Cooperativa de Estudos Artísticos participam na 11.ª JustMad – Feira Internacional de Arte Emergente, que começa hoje em Madrid.
A Casa das Caldeiras, em Coimbra, vai acolher, a partir de domingo, uma exposição em torno do universo de Leonardo da Vinci, apresentando 12 máquinas construídas a partir de esboços do artista e inventor italiano, foi hoje anunciado.