A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deliberou que a TVI vai ter de transmitir direito de resposta da IURD, no âmbito das reportagens 'O Segredo dos Deuses', "ao longo de nove dias" sucessivos.
Os escritores Michel Houellebecq, Samanta Schweblin, Daniel Kehlmann e Enrique Vila-Matas estão entre os 13 nomeados para o Prémio Booker Internacional, que distingue a melhor obra de ficção traduzida para língua inglesa.
O artista plástico Henrique Ruivo, que trabalhou sobretudo em escultura, pintura e artes gráficas, morreu na quarta-feira aos 84 anos em Lisboa, disse hoje à Lusa fonte da família.
O projeto Scúru Fitchádu, do músico português Marcus Veiga, apresenta-se em julho no festival de música Roskilde, na Dinamarca, que se realiza anualmente desde 1971, cujos últimos nomes do cartaz musical foram hoje anunciados.
A cantora catalã Sílvia Pérez Cruz regressa a Portugal este ano para vários concertos, para apresentar o novo álbum, “Farsa”, a ser editado na primavera, estando já confirmadas atuações em Braga, Ílhavo, Lisboa, Porto e Monsaraz.
A cantora Cristina Branco apresenta a 8 de outubro no Capitólio, em Lisboa, “Eva”, álbum a editar em março e que a levará aos Países Baixos, Alemanha, Espanha, Dinamarca e Hungria.
"O Homem que Comia Tudo" é um livro de Ricardo Dias Felner, "sobre a mania da comida, escrito por um maníaco da comida", e vai ser apresentado na Livraria da Travessa, em Lisboa, no próximo dia 4 de março, segundo a editora.
A cantora e autora portuguesa Luísa Sobral inicia, a 7 de março, uma digressão internacional com o álbum "Rosa", que incluirá passagem por Austrália e Japão.
O curador português de arte João Ribas é o novo diretor do espaço REDCAT, que faz parte do Instituto de Artes da Califórnia (CalArts), nos Estados Unidos, e vice-presidente para Parcerias Culturais da instituição, anunciou aquele organismo.
O último livro da trilogia assinada por Hilary Mantel, “The Mirror & the Light”, classificado já como “obra-prima”, a uma semana de ser lançado no Reino Unido, vai ter publicação em Portugal no dia 22 de abril, pela editorial Presença.
O grupo português :papercutz cancelou uma série de concertos na China, por causa da epidemia do coronavírus Covid-19, mas mantém a digressão prevista para março no Japão, foi hoje anunciado.
A Orquestra Sinfónica do Porto apresenta sexta-feira na Casa da Música, no Porto, o concerto “Danças de Stravinsky”, que junta o agrupamento residente ao maestro Michael Sanderling, convidando ainda o solista Sérgio Carolino na tuba.
A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) vai dinamizar um programa de animação para aquela zona da cidade em março, numa iniciativa que conta com concertos, visitas guiadas e um debate, foi hoje anunciado.
A Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, em Espanha, abriu hoje com mais de 200 galerias, incluindo 13 portuguesas, à espera de fazer “bons negócios”, como é habitual, apesar da “grande preocupação” com o impacto na atividade do novo coronavírus.
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) anunciou os nomeados aos prémios Autores, cujos vencedores em categorias de Televisão, Dança, Rádio, Artes Visuais, Literatura, Teatro, Cinema e Música serão anunciados em 26 de março.
O festival Vivarium regressa ao Porto em março para três dias de exposições, performances, concertos e a conferência “Je est un autre, instintos e instituições na era da tecnologia”, em quatro espaços da cidade.
Os cantores malianos Amadou & Mariam, acompanhados do coro gospel norte-americano Blind Boys of Alabama, e o britânico Nitin Sawhney estão entre as primeiras novidades do Festival Músicas do Mundo de Sines (FMM), marcado para julho, revelou a organização.
A morte ficcionada de Raquel Castro, autora e encenadora da peça, atirada para os seus 90 anos, em 2080, é o ponto de partida de “A Morte de Raquel”, que se estreia esta quarta-feira no Teatro Municipal S. Luiz, em Lisboa.
A Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, em Espanha, que nesta edição dá maior visibilidade e notoriedade à figura do artista, junta no mesmo espaço, a partir de hoje, mais de 200 galerias de 30 países, 13 das quais portuguesas.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que a condenação por crimes sexuais do ex-produtor Harvey Weinstein constitui uma “mensagem muito forte”.
A exposição “Amália no Cinema”, patente a partir de hoje no Camões Berlim, e que coincide com o festival internacional de cinema, mostra dezoito fotografias e um cartaz original de Amália Rodrigues.
O tenor espanhol Plácido Domingo, acusado nos Estados Unidos de assédio sexual por vinte mulheres, pediu hoje perdão pelo sofrimento que tenha causado.