O Coliseu do Porto vai encerrar o edifício até 9 de abril, como forma de colaborar nos esforços de prevenção da infeção por COVID-19 que tinham já levado ao cancelamento ou adiamento dos espetáculos agendados para março e abril.
A Casa da Música, no Porto, encerra as instalações a partir de segunda-feira, três dias depois de ter cancelado os concertos das próximas semanas, no âmbito do combate à pandemia da COVID-19, anunciou hoje a fundação em comunicado.
A Fundação Centro Cultural de Belém (CCB) lamentou hoje a morte do arquiteto Vittorio Gregotti, coautor do projeto em parceria com o atelier Risco/Manuel Salgado, acrescentando que preservará o seu legado.
A elevação da doença COVID-19 a pandemia levou Hollywood a travar a fundo, com o cancelamento de filmagens, produções, estreias e eventos públicos, causando uma disrupção sem precedentes no ecossistema da capital do entretenimento.
O arquiteto italiano Vittorio Gregotti, coautor do Centro Cultural de Belém com Manuel Salgado, morreu hoje em Milão, aos 92 anos, vítima de uma pneumonia causada pelo novo coronavírus, noticiaram vários "media" italianos.
A concessão do Coliseu a privados foi aprovada na sexta-feira por maioria na assembleia-geral da associação, tendo sido mandatada a direção para lançar o concurso público que terá como objeto a reabilitação, requalificação e exploração desse equipamento.
A RTP vai adaptar a sua programação e reforçar a informação sobre o surto de COVID-19 nos próximos dias, indicou fonte oficial do canal público em resposta à agência Lusa.
O Conselho de Opinião (CO) da RTP considera que o Plano de Atividades e Investimentos e Orçamento (PAIO) para 2020 “padece de desequilíbrios estruturais”, de acordo com um parecer a que a Lusa teve acesso.
Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa, marcados para 25 de abril em New Bedford, Estados Unidos, vão ser apresentados apenas de forma virtual, devido à pandemia de COVID-19, anunciou hoje a organização.
Uma curta-metragem da realizadora moçambicana Yara Costa vai retratar convivências além do ciclone Idai e histórias de superação de pessoas que viram aldeias inteiras engolidas por cheias no centro de Moçambique.
Pequenos concertos, peças de teatro e inaugurações de exposições são alguns dos eventos que estão a ser preparados para os próximos dias, sem público e com transmissão em direto pela Internet, por causa da doença COVID-19.
O teatros nacionais D. Maria II, em Lisboa, e São João, no Porto, suspenderam hoje todas as atividades e espetáculos até dia 6 de abril, mas garantem que “honrarão” todos os compromissos com trabalhadores, companhias, artistas e técnicos.
A construção do falso como verdade domina as preocupações da peça "Fake", de Inês Barahona e Miguel Fragata, que tem como protagonista uma escritora de romances policiais, com estreia anunciada para a próxima semana, no Teatro D. Maria II, em Lisboa.
A RTP ultrapassou em 2018 em cerca de 13,7% as obrigações de investimento em produção audiovisual, tendo atingido 14,1 milhões de euros, refere o Conselho Geral Independente (CGI) no seu relatório de avaliação relativo àquele ano.
A Fundação de Serralves, no Porto, anunciou hoje a suspensão da sua programação e o encerramento ao público, até 3 de abril, devido à pandemia de COVID-19.
O músico André Henriques, dos Linda Martini, edita na sexta-feira o álbum "Cajarana", uma estreia a solo com canções que compôs em casa, para voz e guitarra, e que resultam de um exercício de observação.
Os Concertos para Bebés que estavam agendados para Coimbra, Leiria, Marinha Grande e Sintra foram cancelados devido à pandemia de COVID-19, mas vão decorrer a partir dos Pousos e podem ser acompanhados pela internet, anunciou a companhia Musicalmente.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sensibilizou hoje as televisões para emitirem mensagens da proteção civil e da Direção Geral da Saúde (DGS) de forma acessível aos públicos com necessidades especiais.
A Feira do Livro Infantil de Bolonha, onde habitualmente estão presentes vários editores e autores portugueses, foi cancelada por causa do surto da doença COVID-19, revelou a organização.
Os espetáculos e as conferências agendadas para o Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, foram todos cancelados até 5 de abril, informou hoje o Departamento de Comunicação do CCB.
Os promotores de espetáculos criticaram hoje a recomendação do Governo de adiar ou cancelar eventos culturais, devido à epidemia de Covid-19, lamentando não terem sido ouvidos e que não haja propostas de apoio financeiro aos profissionais do setor.
Os organizadores reprogramaram esta terça-feira o famoso festival musical de Coachella, na Califórnia, para outubro devido às preocupações com o novo coronavírus, seguindo o conselho das autoridades sanitárias locais.
A Cofina desistiu de comprar a TVI após falhar a operação de aumento de capital, comunicou hoje a dona do Correio da Manhã, Record e revista Sábado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Um tribunal dos Estados Unidos restituiu esta segunda-feira uma decisão a favor da banda britânica Led Zeppelin que determinava que ela não plagiou parte do clássico "Stairway to Heaven".