As fadistas Sara Correia e Lina Rodrigues atuam em abril em Londres, dois anos depois das datas inicialmente programadas, em concertos que foram adiados devido à pandemia de COVID-19.
A pianista portuguesa Joana Gama prepara um novo espetáculo para os mais novos, a estrear-se em maio, que se liga ao projeto "As árvores não têm pernas para andar", que cumpriu esta semana a centésima apresentação pública.
O protocolo de apoio à promoção da língua portuguesa para o biénio 2022-2023 entre o instituto Camões e uma editora foi renovado na sexta-feira, anunciou a organização em comunicado.
Aos 84 anos, Simone de Oliveira despede-se dos palcos este mês por estar “muito cansada”, ao fim de uma carreira de mais de 60 anos durante a qual só quis ser feliz.
Um espetáculo de jazz, uma animação de leitura e oficina de ilustração para crianças e uma peça de teatro para bebés são propostas da Casa da Cultura de Setúbal para os dias 18, 19 e 20.
O Festival Dias da Dança (DDD) regressa ao Porto, Gaia e Matosinhos, em formato presencial, de 19 de abril a 1 de maio, depois de a pandemia de COVID-19 ter obrigado a um cancelamento e a uma edição híbrida.
A Coimbra BD - Mostra Nacional de Banda Desenhada regressa à Casa Municipal da Cultura, nos dias 25, 26 e 27 de março, nomeadamente com debates temáticos, apresentação de livros e dos Prémios Central Comics.
O Convento São Francisco, em Coimbra, vai ser palco de um concerto solidário, no dia 25 de março, cujo valor dos bilhetes e donativos reverterão para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia.
O cartaz do 10.º festival SonicBlast, que vai decorrer entre 11 e 13 de agosto em Caminha, foi reforçado com Mdou Moctar, Orange Goblin e The Black Wizards, entre outros.
"Já para Casa" é novo romance da escritora madeirense Luz Marina Kratt, que se tornou emigrante “por acidente de percurso”, no qual destaca o voltar “a descobrir a importância das raízes, valores e tradições”, na sequência da pandemia da COVID-19.
Um novo projeto musical inspirado no cante alentejano vai lançar o seu primeiro trabalho discográfico esta sexta-feira, disse hoje à agência Lusa Paulo Ribeiro, produtor do álbum “Oh Laurinda”, homónimo do trio natural do Baixo Alentejo.
A luta contra o colonialismo e a ditadura em Portugal é comum a personalidades como Margarida Tengarrinha, Isabel do Carmo e Adolfo Maria, que levam as suas histórias ao Teatro D. Maria, em Lisboa, a partir de quinta-feira.
A peça “Vida Inversa”, que se estreia hoje no Teatro Meridional, em Lisboa, é uma parábola sobre a atualidade, através de cinco personagens que procuram concretizar um projeto num mundo absurdo, tão cheio de lógica como do seu oposto.
Dezoito projetos artísticos, a maioria da área metropolitana de Lisboa, vão receber apoio financeiro da Direção-Geral das Artes (DGArtes), no âmbito de um programa de promoção da interculturalidade e combate à discriminação, segundo os resultados divulgados hoje.
A cantora brasileira Alcione regressa a Portugal em junho para dois concertos, em Lisboa e no Porto, de celebração dos 50 anos de carreira, anunciou hoje a promotora dos espetáculos.
A escritora portuguesa Rosário Alçada Araújo publica esta semana o livro ilustrado "O camião das histórias", que fala sobre a relação entre pais e filhos e poder das histórias de ficção.
O Vagos Metal Fest, que vai decorrer entre 28 e 30 de julho naquele concelho do distrito de Aveiro, encerrou hoje o cartaz com o anúncio das bandas DRI, Fonte e Saurom.
O Amplifest, que este ano se vai repartir em dois fins de semana de outubro no Porto, acrescentou ao cartaz do segundo momento do evento Aaron Turner, Bongripper, Caspar Brötzmann Bass Totem, Deafheaven, Envy e William Fowler Collins.
As pianistas Jill Lawson, Inês Filipe e Taíssa Poliakova Cunha reúnem-se no Trio de Damas, em homenagem a Olga Prats, Helena Sá e Costa e Nella Maíssa, e apresentam o projeto no próximo sábado, na Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa.
O Teatro Nacional D. Maria II pretende chegar a 80 municípios nacionais em 2023 numa itinerância que será uma “oportunidade incrível, inédita e histórica”, afirmou hoje o diretor artístico, Pedro Penim.
O Teatro Nacional São João (TNSJ) criou o projeto “Ucrânia – Palco Livre” para apoiar artistas e profissionais da cultura ucranianos que venham a instalar-se em Portugal, anunciou hoje aquela instituição.
Os organizadores do espetáculo “A história do hip-hop tuga”, marcado para sábado na Altice Arena, em Lisboa, promovem nesse dia uma recolha de bens essenciais em parceria com a AMI - Assistência Médica Internacional.
Os concertos dos britânicos Tindersticks, em Lisboa, em maio, vão contar com uma orquestra, composta “por vários nomes bem conhecidos da discografia” da banda, anunciou a promotora dos espetáculos.