O realizador espanhol Pedro Almodóvar vai fazer uma curta-metragem, intitulada "Estranha forma de vida", inspirada num fado de Amália Rodrigues, que contará com Ethan Hawke, Pedro Pascal e o português José Condessa, revelou a produtora El Deseo.
Baltazar Fortuna, 'macho' moçambicano, e as três mulheres da sua vida partem na terça-feira de Maputo para Portugal onde vão subir ao palco de 12 municípios durante o mês de julho.
A exposição “Un mirabile Inferno. Dante ilustrado por Amos Nattini” é inaugurada na próxima terça-feira, às 18h00, na Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), em Lisboa.
O britânico Will Samson, a residir em Portugal desde janeiro último, apresenta o seu novo álbum, “Active Imagination”, ja disponível em formato vinil e nas plataformas digitais, nas cidades de Vila Real, Lisboa, Porto e Setúbal, anunciou a agência do músico.
Os fadistas Ângelo Freire e Flávio Júnior estão os nomes hoje anunciados para o palco do Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia, em Lisboa, no Festival Santa Casa Alfama, a decorrer nos dias 23 e 24 de setembro.
O Parque de Serralves, no Porto, recebe, nos três primeiros sábados de julho, cinco concertos na 31.ª edição do programa Jazz no Parque, este ano dedicado aos valores da liberdade, diversidade e criatividade.
A Covilhã vai receber, entre 30 de junho e 2 de julho, a terceira edição do Festival Portas do Sol, que leva as artes até à zona histórica daquela cidade do distrito de Castelo Branco.
A Livraria Aberta, no Porto, que na terça-feira celebra o primeiro aniversário, usa a curadoria de livros e avança para a edição própria para resgatar a história 'queer' em Portugal e "fixar conhecimento”.
O saxofonista de jazz e compositor João Pedro Brandão vai apresentar, em quatro palcos europeus, a composição “Trama no Navio”, inicialmente concebida para acompanhamento do filme mudo de Serguei Eisenstein "O Couraçado Potemkin", anunciou a agência do músico.
O Festival Música no Colégio decorre de 5 a 10 de julho, na cidade de Ponta Delgada, nos Açores, assinalando este ano uma década, com seis noites de música e dança, num palco ao ar livre.
O Rock in Rio Lisboa, cuja 9.ª edição termina hoje, somando quase 300 mil pessoas ao longo de quatro dias, regressa em 2024, disse à Lusa a diretora do festival, Roberta Medina.
O projeto da Cinemateca de digitalização do cinema português ligado à temática do mar já permitiu “conhecer a fundo os arquivos” e perceber que os oceanos foram “uma matéria profundamente manipulada”, disse à Lusa o coordenador, Tiago Bartolomeu Costa.
O 9.º Rock in Rio Lisboa chega hoje ao quarto e última dia, com lotação esgotada no regresso a palcos portugueses do ‘rapper’ norte-americano Post Malone e da cantora brasileira Anitta.
A A24, autoestrada que liga Viseu a Vila Real, vai estar cortada ao trânsito durante vários dias em troços e períodos alternados, até ao final de julho, devido a filmagens da película “Velocidade Furiosa”.
O projeto televisivo de ficção “O Último Lobo”, da produtora portuguesa SPi, venceu os prémios RTVE e ACORDE, na 6.ª edição da Conecta Fiction & Entertainment, evento dedicado à coprodução de séries para televisão, que terminou hoje em Espanha.
A 17.ª edição do Festival Internacional de Jazz de Portalegre (JazzFest) vai decorrer entre os dias 7 e 9 de julho, após dois anos de interregno devido à pandemia de COVID-19, divulgou a organização.
Uma exposição que faz uma viagem ao prazer sexual feminino, através de obras de 30 artistas, como Paula Rego, Noé Sendas e Julião Sarmento, abre ao público no sábado, no Palácio dos Anjos, em Algés, concelho de Oeiras.
A Companhia Nacional de Bailado (CNB) vai abrir a 14.ª edição do Festival ao Largo, no dia 15 de julho, no Largo de São Carlos, em Lisboa, o que acontece pela primeira vez na história do evento.
O Agitágueda promete “surpreender” durante 23 dias de festival, que tem nos chapéus de chuva coloridos a sua imagem de marca, com mais instalações artísticas, animação de rua e concertos.
A 8.ª edição do festival internacional de circo contemporâneo Vaudeville Rendez-Vous vai decorrer entre 18 e 23 de julho, em Braga, Barcelos, Famalicão e Guimarães, num total de 11 espetáculos e 29 apresentações.
A “ideia de liberdade sobrepõe-se à história de amor” na ópera “Andrea Chénier”, de Umberto Giordano, que esta sexta-feira sobe à cena no Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, realçou a encenadora Sarah Schinasi.
A ilha açoriana de São Miguel vai ser de novo palco do festival Walk&Talk, que apresenta “projetos inéditos” nas artes visuais, na performance, na música, na arquitetura e no 'design', de 14 a 23 de julho.
O espetáculo “Cosmos”, em cartaz no Teatro D. Maria, em Lisboa, resgata a mitologia africana e seu cruzamento com mitos europeus, para se projetar num horizonte afrofuturista, uma aventura mais ficcionada que dá continuidade a “Aurora Negra”.
A terceira edição da Feira Ibérica de Teatro no Fundão vai realizar-se entre os dias 29 de junho e 2 de julho e apresentará ao público 16 espetáculos de teatro, dança e circo de rua.