Um mural de homenagem ao basquetebolista Kobe Bryant, da autoria do português Odeith e do norte-americano Nikkolas Smith, foi revelado hoje na baixa de Los Angeles.
Várias dezenas de livreiros e alfarrabistas carregavam hoje caixas e sacos de livros para arrumar nos 84 expositores que compõem a Feira do Livro do Porto, que abre sexta-feira e homenageia a escritora Ana Luísa Amaral.
O município de Miranda do Corvo vai retomar no sábado os Serões do Gondramaz, uma das “aldeias do xisto” da Serra da Lousã, com um concerto de jazz pelo duo Sara Serpa & André Matos.
Os artistas portugueses Daniela Guerreiro, Mário Belém, Odeith, Pitanga, Los Pepes Studio e Mariana Santos e o argentino Guido Palmadessa vão pintar murais na Amadora em setembro, no âmbito do projeto Conversas na Rua, foi hoje anunciado.
A Feira do Ano de Montemor-o-Velho está de regresso de 3 a 11 de setembro, depois dos condicionalismos dos últimos dois anos, apresentando um espaço reorganizado que acolhe mais associações e maior área de diversão infantil.
Uma nova definição de museu foi hoje aprovada pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM, em inglês), em Praga, na República Checa, alargando a anterior, com 15 anos, aos conceitos de inclusão, sustentabilidade, acessibilidade e diversidade, segundo a organização.
Jazz feito por portugueses, mostrado em "espetáculos inéditos e irrepetíveis", é o que promete o Figueira Jazz Fest, que volta este ano a realizar-se na Figueira da Foz, no início de setembro.
O artista português Bordalo II criou recentemente uma instalação com 19,5 metros de altura na parede de um edifício na baixa de El Paso, no estado norte-americano do Texas.
O Festival Maracujália, que terá atuações de 20 artistas de dez nacionalidades, conferências, artes plásticas e cinema, vai regressar para uma segunda edição, entre 3 e 4 de setembro, anunciou a organização.
O Hangar – Centro de Investigação Artística, em Lisboa, vai realizar, a 10 de setembro, um ateliê de arte dirigido a crianças e jovens, segundo a entidade cultural.
Uma exposição com obras de 50 artistas japoneses vai ser inaugurada a 3 de setembro no Atelier Natália Gromicho, em Lisboa, onde permanecerá até 17 desse mês, segundo a galeria com o mesmo nome.
O projeto Terra Incógnita regressa à ilha de São Miguel, nos Açores, de 11 a 18 de setembro, com conversas e caminhadas performativas promovidas por músicos portugueses e noruegueses, que se juntam na ilha numa residência criativa.
O Espaço Talante, em Lisboa, vai celebrar a 7 de setembro os 200 anos de independência do Brasil, com uma programação cultural que inclui exposições, leituras e música ao vivo.
A Perve Galeria vai participar pela primeira vez na Feira do Livro de Lisboa, a partir de quinta-feira, em parceria com a Editora Urucum, apresentando um pavilhão exclusivamente com livros-objeto artístico.
A obra "The Many Deaths of Laila Starr", do autor indiano Ram V e desenhada pelo português Filipe Andrade, está nomeada para o prémio de melhor banda desenhada de 2022 pela Associação de Críticos e Jornalistas de BD de França.
A residência de José Saramago na ilha espanhola de Lanzarote inaugurou “uma nova ‘fase literária’” do Nobel da Literatura português, defende o ensaísta Fernando Gomez Aguilera no prefácio da obra “A Intuição da Ilha”, de Pilar del Río.
O festival EDP Vilar de Mouros regressa, entre quinta-feira e sábado, à localidade que lhe dá nome, em Caminha, após dois anos de pausa forçada pela pandemia, com um cartaz que inclui Placebo, Iggy Pop, Simple Minds, Suede e Bauhaus.
A Associação Portuguesa de Profissionais dos Espetáculos e Eventos (APPEE) pediu à tutela da Cultura e ao município de Almada a realização de um inquérito para apurar eventuais problemas no Festival Sol da Caparica.
O músico Patche Di Rima, “o maior cantor da atualidade na Guiné-Bissau”, celebra vinte anos de carreira com um espetáculo no Teatro Tivoli, em Lisboa, no sábado.
O novo romance de Carlos Tê, “Arquibaldo”, apresentado pela editora como “um poderoso testemunho sobre a necessidade de lembrar, sobre as razões de viver, amar e ter compaixão”, chega quinta-feira às livrarias.