O Museu do Douro anunciou hoje a terceira edição do concurso internacional de fotografia que este ano se associa aos 20 anos do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial da UNESCO.
Um ensemble da Orquestra Clássica do Centro (OCC ) estará em digressão em Itália, com concertos em Livorno e Florença, em resultado de parcerias construídas ao longo dos anos, anunciou aquela entidade.
A performance “Fanun Ruin”, da artista e encenadora Zia Soares, que propõe uma reflexão sobre o passado colonial, a identidade e o luto, vai ter estreia a 9 e 10 de setembro na Fundação Gulbenkian, em Lisboa.
Um quinteto de sopros está a criar em Pombal uma versão de “Pedro e o Lobo”, que envolve o público no processo criativo, com um formato de apresentação original, anunciou o município.
A Feira de Agosto, considerada “a principal montra das potencialidades e recursos” do concelho de Grândola (Setúbal), vai realizar-se, entre 25 e 29 deste mês, com apostas na música e no mundo rural, foi hoje divulgado.
A investigadora Maria de Lourdes de Carvalho, autora da fotobiografia de Manuel de Almeida (1922-1995), “Eu Fadista me confesso”, realçou a “humildade” e o “profissionalismo” do artista.
O músico britânico Max Cooper vai apresentar, em Lisboa e Porto, o espetáculo audiovisual que desenvolveu nos últimos anos e que já o tornou no primeiro artista de techno a atuar na Acrópole de Atenas.
O primeiro concerto de tributo ao ex-baterista dos Foo Fighters, Taylor Hawkins, que morreu em março, marcado para 3 de setembro em Londres, vai poder ser visto online em todo o mundo, foi hoje anunciado.
O festival Neopop, que regressou na passada semana a Viana do Castelo após dois anos de interrupção causada pela COVID-19, agendou nova edição para 10, 11 e 12 de agosto de 2023, anunciou hoje a organização.
O Coliseu do Porto associa-se às comemorações do bicentenário da independência do Brasil com um teatro musical, uma mostra de cinema, uma residência artística e uma exposição entre 7 de setembro e 15 de novembro, anunciou a sala.
Os serviços educativos do Museu do Oriente vão organizar oficinas temáticas baseadas nas peças das coleções e de personagens históricos, dedicadas a crianças até aos 12 anos e pais, nos fins de semana de setembro.
A dança vai rodopiar na aldeia alentejana de Campinho, no concelho de Reguengos de Monsaraz, que acolhe o Festival Andanças, a partir desta quinta-feira, com um programa recheado de bailes, concertos e outras atividades.
A FATACIL reabre na sexta-feira após dois anos de ausência devido à pandemia, apostando na animação musical, no setor equestre ou nos vinhos e gastronomia para superar os 196.800 visitantes de 2019, disse o presidente da Câmara de Lagoa.
O festival de marionetas Fora dos Eixos vai percorrer várias freguesias de Santa Maria da Feira entre esta sexta-feira e o dia 28, apresentando oito espetáculos e oficinas gratuitos por artistas de Portugal, Chile, Espanha e Japão.
A 4.ª edição da Mostra de Artes de Rua (M.A.R.) regressa, entre 22 e 24 de setembro, às ruas e espaços públicos de Sines (Setúbal) com uma programação que cruza teatro, dança, circo, música e performance.
A primeira temporada do projeto "Música no Forte" permitiu realizar, desde julho, oito concertos de artistas regionais, nacionais e estrangeiros no Forte de Santa Catarina, nas Lajes do Pico, encerrando no domingo com A Cantadeira, foi hoje anunciado.
O Irão negou hoje "categoricamente" qualquer implicação no ataque ao escritor Salman Rushdie, responsabilizando antes o próprio autor de "Os Versículos Satânicos", obra que há 33 anos lhe custou uma condenação à morte pelo líder espiritual iraniano.
O escritor britânico Salman Rushdie está no "caminho da recuperação" após ter sido apunhalado várias vezes nos Estados Unidos por um jovem norte-americano de origem libanesa, anunciou no domingo o seu agente, Andrew Wylie.
Fernando Pessoa nunca teve “o imediato como valor de expressão poética”, afirma o escritor e ensaísta Adolfo Casais Monteiro, na introdução à antologia do autor de “Mensagem”, uma edição pioneira que organizou e que é publicada na próxima quarta-feira.
Os médicos retiraram o ventilador a Salman Rushdie e o escritor britânico conseguiu falar, revelou Michael Hill, presidente de Chautauqua Institution, o centro cultural no estado de Nova Iorque onde Rushdie foi esfaqueado na sexta-feira.
O suspeito do ataque ao escritor britânico Salman Rushdie declarou-se inocente em tribunal, no sábado, depois de ter sido acusado de tentativa de homicídio e agressão, com o procurador a considerar que se tratou de um crime premeditado.
O ataque a Salman Rushdie, esfaqueado nos Estados Unidos, renovou o interesse do público pela obra do autor, em particular pelo romance publicado em 1988 "Os Versículos Satânicos", cujas vendas registaram uma subida no sábado.
O filme "Nação Valente", de Carlos Conceição, foi hoje distinguido no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, com os prémios do Júri Jovem e Europa Cinemas Label, de acordo com o anúncio dos respetivos júris.