O filme "Regra 34", terceira longa-metragem da realizadora brasileira Júlia Murat, conquistou o Leopardo de Ouro, prémio máximo do Festival de Cinema de Locarno, anunciou hoje o júri da competição principal, na cerimónia de encerramento.
O amor à música e à medicina juntou 70 médicos portugueses e espanhóis numa orquestra ibérica que dá o primeiro espetáculo em setembro e que, com esta arte, tentam minimizar o impacto de um período “especialmente conturbado” para os clínicos.
“Malcriado”, o novo filme de Vicente Alves do Ó, que começou esta semana a ser filmado no Montijo, passa-se em 1982, e conta a história da infância do próprio realizador e do seu refúgio na arte.
O principal diário ultraconservador do Irão, Kayhan, felicitou hoje o homem que apunhalou, nos Estados Unidos, o escritor Salman Rushdie, autor do romance “Os Versículos Satânicos”, que lhe valeu uma sentença de morte decretada há mais de 30 anos.
O tenor e compositor italiano Andrea Bocelli vai atuar na Altice Arena em Lisboa em 30 de junho e 1 de julho de 2023, em dois concertos “inéditos”, nos quais far-se-á acompanhar por uma orquestra e um coro.
A banda australiana de hard rock Wolfmother cancelou a digressão europeia e, com ela, a prevista atuação no próximo dia 27, no EDP Vilar de Mouros, por razões de saúde, anunciaram hoje os músicos.
Ao som de cantadeiras, parte da eira de Cem Soldos o percurso sonoro que mostra aos festivaleiros a aldeia do concelho de Tomar, no distrito de Santarém, onde, até segunda-feira, todos os recantos são palco do festival Bons Sons.
O escritor britânico Salman Rushdie foi hoje atacado quando estava a iniciar uma palestra em Chautauqua, Nova Iorque, testemunhou um repórter da agência norte-americana Associated Press.
A ideia do tempo vai dar o mote ao próximo ciclo de programação de O Teatrão de Coimbra, que arranca em setembro e conta com a particularidade de ter sido escolhida com a ajuda do público.
O antigo diretor do Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, em Évora, António Miguel Alegria, que ocupou o cargo durante cerca de 10 anos, morreu hoje, aos 64 anos, informou o espaço museológico.
O filme português "Ice Merchants", de João Gonzalez, venceu o prémio de melhor curta-metragem de animação, na competição do Festival Internacional de Cinema de Melbourne, segundo a decisão do júri do certame, anunciada na cidade australiana.
A 7.ª edição das Festas do Concelho de Seia, que começa hoje e termina na segunda-feira, tem, como cabeças de cartaz, Carlão, Expensive Soul, Xutos e Pontapés e João Pedro Pais.
O hino oficial da Jornada Mundial da Juventude 2023 (JMJ2023) vai ter uma versão em língua mirandesa, que será apresentada no sábado na concatedral de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, foi hoje divulgado.
O músico açoriano Rafael Carvalho apresenta, nas próximas semanas, um álbum duplo comemorativo dos 10 anos do seu primeiro trabalho a solo "Origens", com um CD que contém 20 originais para viola da terra, foi hoje anunciado.
O Festival Altitudes, organizado pelo Teatro Regional da Serra do Montemuro, completa este ano 25 edições e para as celebrar, além de noites de teatro, haverá jogo ‘quiz’, música e degustação de bolo podre, disse hoje a organização.
O 28.º Festival Vodafone Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, vai ser a edição "mais bonita de sempre" com mais um dia de cartaz, sem aumentar o preço do bilhete, conta a organização.
O primeiro festival de cinema de comédia em Portugal chama-se HaHa Art e decorre em Pombal, no distrito de Leiria, assumindo a ambição de valorizar o género e apoiar o cinema cómico nacional, avançou a organização.
O musical “Cats” vai estar em cena no Campo Pequeno, em Lisboa, de 14 a 19 de fevereiro do próximo ano, e na Super Bock Arena, no Porto, de 22 a 26 de fevereiro de 2023, anunciou na quinta-feira a produtora Uau.
O espetáculo "Margem", do coreógrafo Victor Hugo Pontes, inspirado no romance de Jorge Amado “Capitães da Areia”, constitui o espetáculo de abertura do 37.º Festival Iberoamericano de Teatro de Cádiz (FIT de Cádiz), a 14 de outubro.
A banda Xutos e Pontapés protagonizará em setembro o concerto principal da edição de 2022 da Feira das Colheitas, em Arouca, após uma escolha decidida por mais de 4300 pessoas, metade das quais com menos de 29 anos.
O Teatrão, de Coimbra, anunciou hoje que está a preparar, com outros teatros do país, um Festival de Teatro Brasileiro a realizar em Portugal em setembro e outubro, a pretexto da comemoração do bicentenário da declaração da independência do Brasil.
O Paredes de Coura, o mais antigo festival de música de Portugal em edições consecutivas, regressa na próxima terça-feira, e são esperadas 115 mil pessoas durante os cinco dias de duração com os seus 71 concertos.
O festival de música eletrónica Forte, que se realizava no Castelo de Montemor-o-Velho, acabou com a empresa organizadora insolvente, em 2021, mas há quem queira recuperar o evento que teve a sua última edição em 2019.