Embora Jorge Pelicano tenha visto o seu filme anterior, o muito popular «Aqui há Pastores?», excluído do DocLisboa, à segunda longa-metragem foi chegar, ver e vencer: «Pare, Escute e Olhe» arrecadou três prémios no certame.
Por mais que a crítica lhe tenha torcido o nariz, os números não mentem: «Força G» continua a liderar os filmes mais vistos pelos portugueses há terceira semana de exibição, seguida da nova versão cinematográfica de «Fama».
Imortalizado em filmes como «Assalto ao Arranha-Céus» e «O Sexto Sentido», Bruce Willis protagoniza agora um filme de ficção científica que funde acção com comentário social. O SAPO falou com o actor em Paris.
Um dos filmes animados mais aguardados da próxima temporada «Planeta 51», está literalmente em órbita da Terra, tendo sido lançado ao espaço a bordo Space Shuttle Discovery no final de Agosto.
Joseph Wiseman, que interpretou Dr. No no primeiro filme da série 007, faleceu aos 91 anos de causas naturais. Com uma carreira longa no cinema e na televisão, participou também em fitas como «Viva Zapata» e «O Passado Não Perdoa».
Penélope Cruz, Nicole Kidman, Marion Cotillard e Fergie são algumas das estrelas do musical «Nine», que é já um dos principais pré-candidatos aos Óscares do próximo ano. As primeiras imagens de ensaios do filme acabam de chegar à internet.
Adaptado de uma série televisiva da BBC dos anos 80, «Edge of Darkness» coloca Mel Gibson no papel de um detective que investiga o assassinato da própria filha. O realizador é Martin Campbell e o primeiro «trailer» já está na internet.
De Johnnie To a Tsui Hark, a melhor e mais recente cinematografia de Hong Kong vai ser apresentada em Lisboa, no Cinema Londres, entre 28 de Outubro e 1 de Novembro. A organização é da Zero em Comportamento.
Em termos de destruição massiva, nada se parece comparar ao espectáculo visual que promete o filme-catástrofe da temporada, «2012». Num clip exclusivo, os responsáveis explicam como criaram um terramoto em Los Angeles.
E à segunda semana consecutiva, os porquinhos-da-Índia agentes secretos continuam a liderar as bilheteiras portuguesas, com mais de 100 mil espectadores, seguidos da nova versão de «Fama».
Futebol, histórias de amor e a obra do incontornável Jonas Mekas são alguns dos pontos altos da VII edição do DocLisboa, que decorre na capital entre 15 e 25 de Outubro. O SAPO foi conhecer os pontos altos do festival.
O mais revolucionário agrupamento de comédia do último quartel do século XX, os Monty Python, recebem um hoje BAFTA especial de carreira, pela sua inestimável contribuição à televisão e ao cinema.
Depois de um primeiro filme criado para o mercado de DVD, a Fada Sininho regressa numa sequela que assume uma estratégia invulgar: um lançamento nas salas de cinema a 15 de Outubro seguido do lançamento em DVD e Blu-ray três semanas depois.
Diga porque merece ser um agente secreto como os da Força-G, o novo filme da Disney, e ganhe uma viagem de quatro dias a Washington para quatro pessoas.
O novo filme de João Pedro Rodrigues, que tem por cenário a cena do travestismo lisboeta, teve antestreia em Lisboa e o SAPO falou com o realizador, os actores e alguns dos espectadores.
Uma comédia sobre dois amigos que pretendem abrir um restaurante mas não têm capital para tal, recorrendo aos mais incríveis expedientes para o conseguir, incluindo jogar na Bolsa.
Sylvester Stallone, Jet Li, Jason Statham e Mickey Rourke são alguns dos «action-heroes» de «The Expendables», que pretende homenagear os filmes de acção brutalista dos anos 80. O primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.
Apesar dos problemas com a justiça por evasão fiscal, Wesley Snipes vai voltar ao cinema e pretende fazê-lo pela porta grande, como protagonista do thriller de acção «Game of Death», realizado por Abel Ferrara.
A indústria norte-americana vai voltar a apostar numa versão cinematográfica da história de Moisés, mas desta vez com o estilo vertiginoso e espectacular de «300».
De um lado a estrela da saga «Crepúsculo», do outro o ruivo que co-protagoniza a série «Harry Potter». O objectivo da contenda é obter o muito ambicionado papel do Príncipe Harry de Gales no filme «The Sparrow».
«Deixa Chover» é o novo filme de Agnès Jaoui, a multifacetada cineasta francesa que conversou com o SAPO num português de tons brasileiros e espanhóis.
Uma história tresloucada e bem humorada, protagonizada por Nathalie Baye e Édouard Baer, sustenta um dos filmes a não perder hoje na Festa do Cinema Francês: «Um Par em Fuga».