Nomeação para o Óscar por "Lamento de uma América em Ruínas" iguala recorde de Peter O'Toole, mas a atriz também está na corrida com o mesmo filme para os Razzies, os "Óscares" dos piores.
Filme de David Fincher tem dez nomeações, seguido por seis filmes com seis nomeações. A lista, de um ano incontornavelmente marcado pelo impacto que a pandemia teve na indústria do cinema, foi hoje divulgada por Nick Jonas e Priyanka Chopra.
Quando se anuncia mais diversidade nas histórias e entre quem as contou à frente e atrás das câmaras, pela primeira vez em 93 anos as nomeações para os prémios mais importantes do cinema serão para filmes que praticamente não foram vistos no grande ecrã.
A vencedora de um Óscar continua a dar espetáculos, mas no cinema, faz parte de um grupo que inclui Kelly McGillis, Catherine Zeta-Jones, Meg Ryan e outra atrizes que, apesar dos filmes de sucesso e até prémios no currículo, Hollywood parece ter esquecido.
Filme polaco que foi um grande sucesso na Netflix está entre os mais nomeados para piores filmes de 2020 nos Golden Raspberry Awards, popularmente conhecidos por Razzies.
"Titanic" não costuma aparecer nas listas dos melhores filmes da história do cinema ao lado de "O Mundo aos Seus Pés", muito menos "Cocktail" e "Dirty Dancing". Tornou-se moda dizer mal destes filmes, mas estão entre os preferidos de muitas pessoas...
Filha de Chuck Jones aceita a exclusão do novo filme "Space Jam", mas discorda de que os comportamentos da personagem dos Looney Tunes tenham contribuído para a existência de uma "cultura de violação".