Em direto para milhões de pessoas em todo o mundo, os Óscares não teriam o mesmo brilho sem as estrelas. Eis a primeira vez de algumas das atuais grandes estrelas de Hollywood.
Dois anos depois de apresentarem o primeiro capítulo do futuro da DC no grande e pequeno ecrã, James Gunn e Peter Safran voltaram a juntar a imprensa para fazerem o ponto da situação dos projetos.
Do vencedor errado do Óscar de Melhor Filme à surpresa de Adrien Brody ao ser anunciado como o Melhor Ator e Anthony Hopkins ganhar a Chadwick Boseman, eis os momentos mais chocantes dos primeiros 96 anos de história da entrega dos prémios da Academia.
Apesar de ser considerada uma das categorias mais importantes nos Óscares, a atribuição de estatuetas a Longas-Metragens de Animação arrancou apenas no século XXI. A Pixar é a grande campeã.
O ator que foi o 007 em dois filmes nos anos 1980 reagiu ao acordo que faz a Amazon MGM Studios passar a ter o controlo criativo da saga em vez de Michael G. Wilson e Barbara Broccoli.
Daniel Day-Lewis é o único intérprete a ganhar por três vezes o Óscar de Melhor Ator. Conheça aqui todos os grandes nomes do cinema que ganharam a estatueta nesta categoria.
O filme norueguês "Dreams (Sex Love)" ganhou o Urso de Ouro do Festival de Berlim, numa cerimónia em que Rose Byrne e Andrew Scott arrebataram os troféus de interpretação, e uma obra de co-produção portuguesa, "A Memória das Mariposas", conquistou uma menção honrosa.
Sabia que os Beatles, Lionel Richie, Prince, Bruce Springsteen, Eminem, Billie Eillish e Finneas O’Connell, e até Stevie Wonder já ganharam Óscares? Eis as estrelas da pop que têm a estatueta dourada em casa.
Ganhar o Óscar é o momento mais alto na carreira dos que se dedicam à Sétima Arte e para os atores é uma consagração só ao alcance de muito poucos. Por isso, os que conseguem mais do que um pertencem mesmo a uma elite à parte...
Unanimemente considerado um dos maiores e mais versáteis atores da história do cinema, o ator surge pela primeira vez como o protagonista no pequeno ecrã, a minissérie "Dia Zero". Recordamos "Taxi Driver", "O Touro Enraivecido" e outros títulos, muitos essenciais, que o tornaram um mito vivo da Séti
Quando Casey Affleck ganhou o Óscar por "Manchester by the Sea" em 2016, já o irmão Ben tinha duas estatuetas douradas, por "O Bom Rebelde" e "Argo". Não é caso único: por vezes o prémio fica em família e atravessa gerações. Eis alguns dos laços mais famosos...