Uns fizeram maus testes e outros recusaram: "A Irmandade do Anel" estreou a 19 de dezembro de 2001 e vale a pena recordar como a saga podia ter sido muito diferente se Jake Gyllenhaal fosse Frodo ou David Bowie não estivesse demasiado ocupado para ser Gandalf.
O retrato da sua experiência e a de muitos outros na Guerra do Vietname valeu a Oliver Stone o único Óscar de Melhor Filme de uma carreira dedicada a expor verdades cruas e feias sobre o imperialismo dos EUA como forma de exorcismo e patriotismo.
Entre outubro de 1999 e dezembro de 2000, Peter Jackson rodou três filmes em simultâneo, concretizando o sonho de adaptar ao cinema a saga literária de J. R. Tolkien "O Senhor dos Anéis". Era um feito sem precedentes e a 19 de dezembro de 2001, o mundo encantou-se com a descoberta da Terra Média e d
Para festejar o aniversário da estreia nos cinemas de "A Irmandade do Anel", apresentador conseguiu juntar todos os hobbits e outros atores, além de convidados especiais.
A festejar o 20.º aniversário, "O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel" é um dos títulos que serão preservados para as próximas gerações na Biblioteca do Congresso norte-americano.
Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch e Jacob Batalon foram confrontados com as alegadas imagens manipuladas do trailer e os rumores sobre a presença de Tobey Maguire e Andrew Garfield no filme.
A concorrer pelo protagonismo com os Globos de Ouro, os prémios da organização de críticos de cinema de Estados Unidos e Canadá são considerados um bom prognosticador dos Óscares.
A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood revelou as nomeações apesar do afastamento da indústria após uma reportagem ter revelado a falta de diversidade dentro da organização.