Trabalho de Shaunak Sen foi aclamado como “um dos melhores filmes de 2022” pelo jornal New York Times e tem vencido e sido nomeado para vários prémios na temporada.
Em 2009, o filme de Christopher Nolan foi nomeado para oito Óscares, mas falhou a categoria principal. Escândalo levou a mudanças na Academia das estatuetas douradas.
Nomeação para pior atriz a Ryan Kiera Armstrong, pelo filme "Firestarter", gerou polémica nas redes sociais e foi criticada por atuais e antigas estrelas infantis.
A curta de animação de João Gonzalez está nomeada na respetiva categoria nos Óscares de Hollywood. Os outros finalistas "O Homem do Lixo", de Laura Gonçalves, e "O Lobo Solitário", de Filipe Melo, não chegaram às nomeações.
Para Kevin Feige, existem 80 anos de histórias nas bandas desenhadas da Marvel que podem ser adaptadas ao cinema para diferentes géneros, evitando a fadiga dos espectadores.
As atenções e esperanças de Portugal centram-se nas curtas "Ice Merchants”, "O Homem do Lixo" e "O Lobo Solitário" durante o anúncio de nomeações, que deverá ter na corrida a Melhor Filme mais sucessos de bilheteira do que é habitual a acompanhar os habituais títulos de prestígio e menos domínio das
Plataforma teve de fazer um dos maiores acordos financeiros da história do festival para ficar com filme com Alden Ehrenreich, antiga estrela "Star Wars", e Phoebe Dynevor, da série "Bridgerton".
A escolha do ator britânico é só um rumor, mas Adam Lambert já ironizou com o "casting", que seguiria os exemplos de Rami Malek como Freddie Mercury e Taron Egerton como Elton John.