Exposições com obras de Pedro Calapez, na maioria inéditas, e sobre a presença dos artistas Vieira da Silva e Arpad Szenes na Coleção Fundação Ilídio Pinho, podem ser vistas até 16 de janeiro.
Escritor dedicou todo o seu trabalho e obra aos legados do colonialismo, exílio e dos refugiados, temas que refletem a sua própria experiência de vida.
Distinção foi atribuída a Gurnah “pela sua penetração descomprometida e compassiva dos efeitos do colonialismo e do destino dos refugiados no espaço entre culturas e continentes”.
Após vencer dez prémios no festival 48 Hour Film Project, filme produzido e protagonizado por Sofia Mirpuri estará assim em competição em festival nos EUA.
O filme de Catarina Vasconcelos soma vários prémios internacionais, estreia-se esta semana em Portugal em mais de trinta salas, no circuito comercial, em auditórios e cineclubes.
O CineEco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela vai apresentar "duas grandes novidades há muito esperadas no mercado cinematográfico nacional".
“Turismo”, uma criação de Tiago Correia para a companhia A Turma, que aborda o fenómeno turístico e as consequências num povo e sua cidade, regressa a cena no Porto, no dia 8 de outubro, pondo fim ao confinamento da pandemia.