A plataforma de streaming fez esta terça-feira a sua estreia em vários países europeus, contribuindo para minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus na ligação à internet. O serviço chegará a Portugal no verão.
O vírus também atinge a indústria de cinema em Hollywood, que projeta grandes perdas financeiras e, caso a crise se prolongue, menos filmes em 2021 e 2022.
Figura determinante no surgimento do movimento contra abusos sexuais, o jornalista Ronan Farrow acusa Hachette de falta de profissionalismo e afirmou que deixará de publicar os seus próprias trabalhos na mesma editora.
Perfil dos novos proprietários afasta 15 redatores da revista que desempenhou um papel fundamental no nascimento do "Nouvelle vague" na década de 1950.
No seu novo filme, Caetano Gotardo e Marco Dutra abordam o período histórico em que foram colocados os pilares da sociedade brasileira. O resultado, defendem, é um país muito racista.
Presença portuguesa não surge na corrida ao prémio principal do festival que arranca esta quinta-feira e inclui uma nova mostra dedicada a novas formas de fazer cinema.