Tom Hanks será o anfitrião do programa especial que será transmitido nos principais canais de TV americanos durante a cerimónia de tomada de posse de Joe Biden como presidente, que incluirá com músicos convidados como Jon Bon Jovi e Justin Timberlake, anunciaram vários meios da comunicação social.

Questionada pela agência AFP, a equipa do presidente-eleito não respondeu de imediato, mas Justin Timberlake e a cantora Demi Lovato confirmaram o evento e a sua presença.

O programa foi idealizado pela Comissão de Inauguração Presidencial e vai substituir o formato mais tradicional da cerimónia, mais reservado este ano pelas questões de saúde e segurança pública.

Em 2009, Aretha Franklin cantou na primeira gala da posse de Barack Obama. Bruce Springsteen, U2, Shakira e Stevie Wonder também foram convocados.

Quatro anos depois, após ser reeleito, contou com Beyoncé para interpretar o hino nacional.

Já em 2017, Donald Trump, de quem grande parte da indústria do entretenimento não gosta, teve que se contentar com um artista relativamente desconhecido para cantar o hino na sua cerimónia de posse após uma sucessão de respostas negativas de músicos.

O programa "Celebrando a América" será transmitido em direto na quarta-feira, 20 de janeiro, em horário nobre, pelos canais ABC, CBS, NBC, CNN e MSNBC (mas não pela Fox e Fox News), além do canal do YouTube da Comissão de Inauguração.

A transmissão também visa a homenagear os "heróis" da pandemia.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.