Sonho comum une experiências de cinema de vários países nos nomeados para Óscar de Melhor Curta-Metragem em Imagem Real. Daniel Antero reviu todos os trabalhos na corrida e elegeu o seu preferido para a estatueta.
Com “Tio Tomás, a Contabilidade dos Dias”, da realizadora portuguesa Regina Pessoa, fora das nomeações para o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação, Daniel Antero reviu todos os trabalhos na corrida e elegeu o seu preferido para a estatueta.
Desvendando as ideias tóxicas do anti-semitismo e da perseguição do “outro”, o realizador Taika Waititi faz uma poderosa declaração contra o ódio. O filme valeu ao cineasta o Óscar de Melhor Argumento Adaptado.
Um advogado tenaz batalha a corrupção corporativa, onde a indiferença e impunidade abafam os danos causados por substâncias químicas não regulamentadas da DuPont.
Filme explora o perigo da dependência do telemóvel, motivando para mudar para a conexão pessoal, mas é tão gratuito e desesperado que falha como comédia.
Não será um filme consensual para os fãs: um tributo ao tributo, com momentos que fazem recordar as trilogias anteriores, alguns embaraçosos e outros sumptuosos.
Adultos podem tentar identificar referências aos seus filmes preferidos de ficção científica e os mais pequenos com a comédia sem diálogos, de uma fantástica assertividade e economia de ações.
Atriz de "A Guerra dos Tronos" acaba por ser a melhor surpresa de um filme que quer fugir da cultura açucarada do Natal, mas a seguir puxa de todos os clichés para o milagre da época festiva.