Após muita especulação, agora é definitivo: Zac Efron vai mesmo interpretar Jonny Quest na fita que adapta a célebre série animada da Hanna-Barbera. E o mais surpreendente é que o título do filme parece não ter lugar para o nome do protagonista.
«Hip Hop» e «I Hop» são os títulos dos dois filmes que se preparam para animar a temporada pascal de 2010 em todo o mundo, dando pela primeira vez o protagonismo cinematográfico ao até agora negligenciado Coelhinho da Páscoa.
O elenco da nova versão de «Choque de Titãs» tem mais duas adições de peso: Liam Neeson e Ralph Fiennes, nos papéis de Zeus e Hades. O protagonista é Sam Worthington e o realizador será Louis Leterrier.
As cidades de Lisboa e Porto receberam ontem à noite um encontro de «twilighters» ou, para o comum dos mortais, fãs da saga «Crepúsculo», um sucesso à escala mundial que acompanha as mordidelas de vampiros vegetarianos em idade de liceu.
O realizador da trilogia «Piratas das Caraíbas», Gore Verbinski, confirmou que não aceitou a oferta de realizar o quarto filme da série, preferindo apostar na adaptação ao cinema de imagem real do jogo de vídeo «BioShock».
Um dos maiores actores da sua geração, Al Pacino, vai representar uma das figuras históricas mais carismáticas de sempre, Napoleão Bonaparte, na adaptação de um livro infanto-juvenil sobre os últimos cinco anos de vida do estadista francês.
É já hoje à noite que os fãs nacionais da saga «Twilight», de Stephanie Meyer, se vão concentrar em Lisboa e no Porto para um evento especial que tem como pretexto o lançamento do filme em DVD e o visionamento em primeira mão de extras exclusivos
«Full Metal Panic» é o título de uma popular série nipónica de livros e televisão que agora vai ter uma versão cinematográfica norte-americana. O protagonista vai ser Zac Efron.
Durante a promoção de «O Wrestler», Mickey Rourke entrou numa guerra de palavras com o lutador Chris Jericho e prometeu que tudo seria resolvido no ringue. As seguradoras torceram o nariz mas o actor fez-lhes ouvidos moucos e acabou por vencer.
A nova versão de «Pesadelo em Elm Street» já tem o seu Freddy Krueger, e o seu nome é Jackie Earle Haley, o actor que deu recentemente nas vistas como o Rorschach de «Watchmen – os Guardiões» e o pedófilo de «Pecados Íntimos».
A segunda longa-metragem de Miguel Gomes, «Aquele Querido Mês de Agosto», continua a acumular prémios internacionais. Desta vez, mereceu o galardão máximo do Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires.
O estilista homossexual Brüno é a nova personagem com que Sacha Baron Cohen, o criador de Borat, se prapara para voltar a chocar o mundo. O primeiro passo é o «trailer», ultra-hilariante mas não aconselhável a espíritos mais sensíveis.
Novos alunos vão cantar e dançar na escola de talentos de Nova Iorque que ficou conhecida através do filme «Fama» e da série televisiva que lhe seguiu. A nova versão chega já em Setembro e as primeiras imagens já estão na internet.
Uma versão do filme «X-Men Origens: Wolverine», que chega aos cinemas dos Estados Unidos a 1 de Maio, foi divulgada na Internet sem autorização dos estúdios responsáveis, anunciou hoje uma revista especializada.
Chris Martin e Bono são dois dos cantores confirmados para participar no single de promoção ao próximo filme de Sacha Baron Cohen, o humorista imortalizado como Borat, e que agora promete voltar a dar que falar como Bruno.
Apenas duas semanas depois da estreia da primeira parte, chega às salas de cinema portuguesas o desfecho da história que Steven Soderbergh filmou sobre Ernesto «Che» Guevara.
A Bruxa Má do Oeste, Darth Vader e Hannibal Lecter lideram a galeria dos 20 principais vilões da cultura popular seleccionados pela revista norte-americana «Entertainment Weekly».
Sempre atenta à cultura popular, a revista «Entertainment Weekly» fez uma lista com os mais relevantes heróis e vilões da cultura popular. James Bond e a Bruxa Má dos Oeste, de «O Feiticeiro de Oz», foram os grandes vencedores.
Matthew McConaughey vai regressar aos bancos dos tribunais num thriller produzido pela Lakeshore Entertainment mas que ainda não tem realizador definido.
Pela primeira vez na sua carreira, David Cronenberg prepara-se para realizar uma sequela. O filme escolhido é o «thriller» «Promessas Perigosas», que o cineasta dirigiu em 2007 e que valeu a Viggo Mortensen uma nomeação ao Óscar.
É a mais prestigiada editora de DVD do mundo e Pedro Costa passa a partir de hoje a fazer parte do seu catálogo, que conta com filmes de cineastas como Carl Dreyer, Ingmar Bergman, Alfred Hitchcock ou Orson Welles.