Esta semana chega às salas de cinema a segunda adaptação de um livro de Dan Brown ao cinema. O Vaticano continua descontente e Ron Howard continua a arriscar-se a não conseguir um lugar no céu.
A crise também já chegou ao Festival de Cinema de Cannes mas apenas nos luxos. Quanto aos filmes, esses, continuam a representar o que de melhor se faz no mundo da Sétima Arte. O SAPO faz uma viagem pelos destaques do certame na sua 62ª edição.
«Face Value» é o nome do filme sobre a vida de da actriz Hedy Lamarr, que Amy Redford, filha de Robert Redford se prepara para realizar. Para o papel da actriz de «Sansão e Dalila» está quase garantido que a eleita será Rachel Weisz.
A nova vaga do cinema japonês é a proposta da Culturgest durante esta semana, com alguns dos primeiros filmes de cineastas tão incontornáveis como Nagisa Oshima, Shohei Imamura e Seijun Suzuki, este último influência assumida de Quentin Tarantino.
De Julia Roberts a Anne Hathaway, de Jennifer Garner a Shirley McLaine, passando por Jessica Alba e Jessica Biel, a nova comédia romântica de Garry Marshall tem um elenco de luxo e chama-se, apropriadamente, «Valentine’s Day».
Um detective de Los Angeles é contratado para encontrar uma «stripper» desaparecida: eis o ponto de partida do novo filme protagonizado por Antonio Banderas, que marcará a estreia na realização do produtor e agente Tony Krantz.
Gerard Butler é um jogador virtual num futuro próximo no novo filme dos criadores de «Crank». Novo? Talvez nem tanto, já que foi rodado antes da sequela do filme com Jason Statham mas só estreará depois. O primeiro «trailer» já está na internet
A Disney vai regressar ainda este ano ao universo das princesas e dos contos de fadas com «The Princess and the Frog», com a primeira princesa negra da sua história. As primeiras imagens do filme já se encontram na internet.
É oficial: após uma recepção internacional catastrófica, a versão cinematográfica em imagem real da série em BD e animação «Dragon Ball» não estreará em cinema em Portugal.
A estreia de «Exterminador Implacável: A Salvação» está cada vez mais perto e as imagens do filme surgem com cada vez mais frequência na internet. Agora é um «trailer» de quatro minutos que abre bastante o apetite para o que nos espera.
«Jekyll» vai ser o título de mais uma versão do clássico de Robert Louis Stevenson «O Médico e o Monstro», desta vez protagonizada por Keanu Reeves e a recolocar a acção na actualidade. O realizador deverá ser Nicolas Winding Refn.
Com categorias como Melhor Beijo ou Melhor Vilão lado a lado com as de Melhor Filme e Melhor Actor, os MTV Movie Awards acabam de divulgar as nomeações referentes aos melhores de 2008, com «Crepúsculo» e «Quem Quer Ser Bilionário?» à frente.
«X-Men Origens: Wolverine», um «spin-off» da série «X-Men», também vai ter o seu próprio «spin-off», protagonizado por Deadpool, que na película era interpretado por Ryan Reynolds.
Elisabeth Shue, Richard Dreyfuss, Ving Rhames e Adam Scott já estão confirmados no filme «Piranha 3-D», realizado pelo francês Alexandre Aja, que já provocou calafrios com as fitas «Alta Tensão» e «Terror nas Montanhas».
Para os fãs da série que temiam o pior, o «e-Cinema» garante que não há razões para medos. «Star Trek» não só está à altura das expectativas, como é um sério candidato a melhor blockbuster da temporada.
Era um dos projectos mais aguardados da agenda carregada de Robert Rodriguez mas dificuldades várias levaram a que fosse sucessivamente adiado. Agora chegou a confirmação oficial pelo próprio realizador: «Barbarella» foi definitivamente cancelado.
Os filmes que em que contracenou com Burt Reynolds e aqueles em que foi dirigido por Mel Brooks são os mais recordados da carreira do humorista Dom DeLuise, que faleceu ontem, 4 de Maio, aos 75 anos, num hospital da California.
O espectacular fim-de-semana de estreia nos EUA de «X-Men Origens: Wolverine», com cerca de 85 milhões de dólares nas bilheteiras, oficializou o inevitável: a sequela vai mesmo avançar, integrada na agenda cada vez mais carregada do protagonista.
Após um hiato de dez anos da realização, Francis Ford Coppola regressou em pleno ao cinema, e com obras de raiz independente. Primeiro foi «Uma Segunda Juventude», agora é «Tetro», rodado a preto e branco e com Vincent Gallo como protagonista.
Foi uma figura ímpar e incontornável na divulgação do cinema de animação e da BD em Portugal. Uma das figuras históricas da televisão nacional, Vasco Granja faleceu esta madrugada, em Cascais, aos 83 anos.
Com estreia prevista em Portugal para final de Agosto, «District 9», é uma ficção científica produzida por Peter Jackson cujo primeiro trailer está agora disponível.
A célebre linha de bonecos G.I. Joe vai chegar este Verão ao cinema, num filme realizado por Stephen Sommers, que promete elevar de tal forma a fasquia da acção que até integra uma cena em que a Torre Eiffel cai sobre o rio Sena.
O filme «Ballast», primeira obra do realizador norte-americano Lance Hammer, e o documentário «Ruínas», do português Manuel Mozos, foram os grandes vencedores do IndieLisboa num ano em que o público quis ver mais cinema português.