Durante muitos anos, Ben Affleck trabalhou com atrizes da mesma geração ou mesmo mais velhas, mas "Viver na Noite", o seu novo filme que estreia esta semana, mostra que, aos 44 anos, não fugiu à moda de Hollywood de escolher parceiras mais novas.
O musical com Emma Stone e Ryan Gosling teve 11 nomeações. Na corrida aos prémios da Academia Britânica de Cinema estão ainda outros favoritos da temporada como "Manchester by the Sea" e "Moonlight", mas também o "O Primeiro Encontro".
João Salaviza, Diogo Costa Amarante, Salomé Lamas e Gabriel Abrantes viram os seus trabalhos serem selecionados para a competição do festival de cinema de Berlim.
Sem nunca o mencionar pelo nome, Meryl Streep arrasou a reputação de Donald Trump durante o discurso de aceitação do Globo de Ouro pelo conjunto da sua carreira. O presidente eleito dos Estados Unidos já reagiu.
O musical com Emma Stone e Ryan Gosling ganhou em todas as categorias para que estava nomeado. Em televisão, dominaram as novas séries "The Crown" e "Atlanta", bem como as minisséries "O Caso de O.J. – American Crime Story" e "O Gerente da Noite".
A estrela recebeu um prémio pela carreira, mas no seu discurso preferiu recordar a interpretação que mais a surpreendeu em 2016: a do presidente-eleito dos EUA.
O musical "La La Land - Melodia de Amor" tem sete nomeações e é o grande favorito para a cerimónia que se realiza em Los Angeles. Nas categorias de televisão existem menos certezas.
Com Andrew Garfield, Adam Driver e Liam Neeson no papel de jesuítas portugueses, "Silêncio" é um dos mais aguardados filmes de 2017. Em Portugal, a sua estreia será acompanhada de um extenso programa paralelo.
Após a morte de Carrie Fisher, milhares pedem à Disney que torne Leia oficialmente uma Princesa Disney, o que faria dela a primeira personagem não animada a ser incluída.
A atriz e realizadora francesa Fanny Ardant apresenta, no dia 20, no cinema Monumental, em Lisboa, o filme "O divã de Estaline", a terceira longa-metragem enquanto realizadora, e que chega aos cinemas no dia 26, revelou a Leopardo Filmes.
Todos os atores têm filmes duvidosos e, esperam eles, pouco conhecidos, mas alguns nomeados e mesmo vencedores de Óscares estão em blockbusters arrasados pelos críticos e muitos espectadores. Michael Fassbender e Marion Cotillard estão a viver essa experiência com "Assassin's Creed", mas não lhes fa