Pedro Cabrita Reis leva uma reinterpretação de “As Três Graças”, em cortiça, ao Jardim das Tulherias, em Paris, a convite do vizinho Museu do Louvre, de 13 de fevereiro a meados de junho. O SAPO Mag acompanhou a conclusão de uma das peças e falou com o artista. Veja a entrevista com o artista e um t
As histórias musicadas que conservam a memória da pequena aldeia da Torre, no concelho da Batalha, distrito de Leiria, estão eternizadas num disco que o projeto “Aldeia Pintada” gravou para evitar a perda desse património imaterial.
Já está no ar o novo episódio de "Popcorner", o magazine sobre cultura pop do SAPO Mag e da Comic Con Portugal apresentado por Inês Gens Mendes e Tiago David. Esta semana, destacamos a estreia "A Tragédia de Macbeth", o regresso de Chucky e analisamos as gaffes do especial “Harry Potter". Veja o pro
O artista canadiano The Weeknd editou recentemente uma canção com a espanhola Rosalía e já embarcou num novo projeto: uma homenagem à velha rádio FM dos anos 1980, com um convidado inesperado, o ator Jim Carrey.
O papa Francisco, um grande amante de música clássica, surpreendeu esta semana ao sair de uma loja de discos no centro de Roma, uma visita que representa um gesto de afeto especial pelos donos do estabelecimento, amigos de longa data do pontífice argentino.
O Teatro Rivoli comemora a 20 de janeiro o seu 90.º aniversário e oferece seis dias de programação especial, com dança, cinema, música e circo contemporâneo, em vários espaços culturais da cidade do Porto.
Uma exposição com obras da Coleção Mário Teixeira da Silva, a revisitação da paisagem na coleção do Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, e uma individual de Edgar Martins fazem parte da temporada de 2022, anunciou a instituição.
As nomeações dos Screen Actors Guild confirmam o favoritismo de alguns atores e alimentam as esperanças de outros na corrida para os Óscares. Nas séries, dominam "Succession", "Ted Lasso" e "Squid Game".
A Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP), sob a direção do maestro José Eduardo Gomes, estreia, no próximo dia 21, no Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, “O Mostrengo”, do jovem compositor português Marco Pereira.
O Teatro Griot estreia na sexta-feira em Lisboa “Uma Dança das Florestas”, uma das mais conhecidas dramaturgias do escritor nigeriano Wole Soyinka, sobre “o que é ser independente e estar livre”, disse à Lusa a encenadora, Zia Soares.
A peça de teatro “Coveiros”, que se estreia quinta-feira em Lisboa, parte de um texto original de Jacinto Lucas Pires, inspirado em “Hamlet”, que o autor apresenta como antídoto contra a pandemia e apelo ao regresso à vida.