O Centro de Artes de Sines, no distrito de Setúbal, inaugura, no sábado, uma exposição que reúne trabalhos de quatro fotógrafos que captaram através das suas lentes “o embate da pandemia” de COVID-19 no Alentejo.
Uma leitura encenada intitulada “Malhereusement Amélie est née – uma carta de amor”, a decorrer no próximo dia 26, no Salão Nobre do Teatro D. Maria, em Lisboa, assinala o centenário da criação da companhia teatral Rey Colaço - Robles Monteiro.
O Monstra exibirá mais de 400 filmes, entre longas e curtas-metragens, além de exposições dedicadas a estúdios, projetos e realizadores que trabalham o cinema de animação.
O ator e encenador Jorge Andrade apresenta-se, de sexta-feira a domingo, na Black Box do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, com o monólogo “inFausto”, um texto de Alex Cassal.
A pianista luso-americana Jill Lawson atua na próxima sexta-feira na Aula Magna, em Lisboa, integrada no Ciclo de Piano do programa “Música na Universidade de Lisboa”.
A nova série portuguesa, de oito episódios, "A Rainha e a Bastarda", vai estrear-se no dia 23 na RTP1, produzida pela Fado Filmes, com argumento de Patricia Müller e realização de Sérgio Graciano.
Retratos dos antigos presidentes Mário Soares, Barack Obama e Lula da Silva na intimidade, pela lente dos fotógrafos Alfredo Cunha, Pete Souza e Ricardo Stuckert vão estar expostos a partir de sábado no Palácio da Cidadela de Cascais.
A Associação Portuguesa de Bares e Discotecas pediu hoje uma "campanha massiva" de promoção de Portugal no estrangeiro para o regresso do turismo e um "apoio musculado" às empresas do setor após "dois anos muito difíceis" devido à pandemia.
A cantora Teresa Salgueiro vai dar seis concertos na Bélgica este mês, numa digressão que começa domingo em Gent, anunciou hoje a produção da artista portuguesa.