A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas pronunciou-se nas redes sociais sobre o episódio mais polémico da cerimónia da 94.ª entrega dos Óscares, que decorreu na madrugada desta segunda-feira.
O ator português Carloto Cotta participa na nova temporada da série espanhola de ficção "Elite", que se estreia a 8 de abril na plataforma de streaming Netflix,
Três concertos de música clássica com entrada gratuita vão realizar-se no Museu do Oriente em abril, nos dias 7, 26 e 30, com os Jovens Solistas, os Solistas da Metropolitana e um recital de Clarinete e Piano.
Durante a cerimónia, Chris Rock estava no palco para anunciar o Óscar de Melhor Longa-Metragem Documental e, entre várias outras passagens de humor, fez uma piada sobre "mal poder esperar por ver Jada Pinkett Smith fazer 'G.I. Jane 2', já que agora tem o cabelo rapado".
O filme de Denis Villeneuve, “Duna”, foi um dos grandes vencedores da noite dos Óscares, levando para casa seis estatuetas em categorias técnicas que distinguiram desde o som à banda sonora, edição e efeitos visuais.
Jane Campion, que esta madrugada se tornou na terceira mulher a vencer o Óscar de Melhor Realização por “O Poder do Cão”, disse que o seu triunfo “é como um verdadeiro regresso”, 28 anos depois da primeira estatueta.
A cantora Billie Eilish disse que ficou “amedrontada” e “muito intimidada” no processo de escrever a canção “No Time to Die”, que esta madrugada venceu o Óscar de Melhor Canção na 94.ª edição dos prémios da Academia.
Pela primeira vez, um filme lançado por uma plataforma de streaming venceu o Óscar de Melhor Filme, no regresso da cerimónia ao Dolby Theatre e numa festa ainda adaptada à pandemia. O palmarés foi previsível, mas a cerimónia ficou marcada por um incidente inesperado: após ter agredido Chris Rock, Wi
O momento gelou a sala durante a noite dos Óscares: Chris Rock fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith poder fazer "G.I. Jane 2" devido ao cabelo rapado e Will Smith subiu a palco para o esbofetear e vociferar palavrões. Mais à frente na cerimónia, Will Smith venceria o Óscar de Melhor Ator por "King
Troy Kotsur conquistou o Óscar de Melhor Ator Secundário pelo desempenho em "Coda", esta noite, na 94.ª edição dos prémios da Academina das Artes Cinematográficas dos Estados Unidos.
O filme "Dune" conquistou quatro Óscares, dos oito anunciados antes do início da cerimónia, incluíndo Melhor Som, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Montagem e Melhor Direção de Arte.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje, a propósito do Dia Mundial do Teatro, que a guerra na Ucrânia demonstrou que os teatros “não são apenas espaços de cultura, são lugares de resistência”.
O líder da banda ucraniana Antytila, Taras Topolya, saudou hoje o esforço do mundo do espetáculo em alertar para a invasão russa da Ucrânia e considerou Putin um “terrorista internacional”.
Mesmo quando as armas falam, "a música não para": em Kharkiv, bombardeada diariamente pelo Exército russo, um grupo de músicos ucranianos ofereceu um concerto de música clássica a um público reduzido mas emocionado, conseguindo parar o tempo por alguns minutos no meio da guerra.
A longa-metragem “Mata e Foge da Cidade”, da polaca Mariusz Wilczynski, foi a vencedora do Grande Prémio Monstra, no Festival de Animação de Lisboa, distinguida “pela profunda viagem pela subconsciência”.
A grande noite dos filmes acontece este domingo, será transmitida pela RTP e terá um acompanhamento especial e ao minuto no SAPO. Saiba quem está na corrida, quem são os favoritos e o que poderá acontecer numa cerimónia que vai ter mudanças para conquistar os espectadores.